Topo

Participante de 'RuPaul's Drag Race' é eliminada após denúncias de assédio

Sherry Pie - Reprodução / Facebook
Sherry Pie Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 18h52

A drag queen Sherry Pie foi desclassificada da atual temporada de "RuPaul's Drag Race". A eliminação aconteceu após a participante ter sido acusada de assédio sexual por cinco homens.

Intérprete da drag, Joey Gugliemelli teria se passado por um diretor de elenco, sob o pseudônimo de Allison Mossey, para enganar os envolvidos, ou seja, praticar o "catfishing". Entre as vítimas estavam seus ex-colegas de classe e atores com quem já havia trabalhado.

"Catfishing" é a prática de criar uma identidade falsa para enganar outras pessoas virtualmente. O termo em inglês não tem tradução literal na língua portuguesa.

"À luz dos desenvolvimentos recentes e da declaração de Sherry Pie, Sherry Pie foi desqualificada da Drag Race da RuPaul", confirmou um porta-voz do canal norte-americano VH1 ao site BuzzFeed News.

"Por respeito ao trabalho duro das outras rainhas, o VH1 exibirá ar a temporada como planejado. Sherry não aparecerá na grande final prevista para ser filmada ainda nesta primavera", seguiu o comunicado.

Ontem, em publicação no Facebook, Joey Gugliemelli disse que lamentava "ter causado tanto trauma e dor". "Eu sei que a dor e a mágoa que causei nunca desaparecerão e sei que o que fiz foi errado e verdadeiramente cruel", completou.