Topo

"Percy Jackson" vai ganhar uma série no Disney+, e os fãs comemoram

A notícia animou os fãs, que ficaram decepcionados com a adaptação para o cinema - Divulgação
A notícia animou os fãs, que ficaram decepcionados com a adaptação para o cinema Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 17h39

O autor Rick Riordan anunciou hoje no Twitter que Percy Jackson, sua saga de livros mais famosa, vai ganhar uma série no Disney+. A notícia vem após dez anos de campanha por uma nova adaptação da história.

O anúncio deu esperança aos fãs, que já se decepcionaram com os filmes lançados em 2010 e 2013 e agora veem uma chance de ter uma adaptação mais fiel aos livros.

O autor fez questão de tranquilizá-los nesse quesito, e garantiu que ele e a esposa, Becky, vão acompanhar a série de perto:

"Não podemos dizer muito por enquanto, mas estamos muito animados com a ideia de uma série live-action da mais alta qualidade, acompanhando a história da saga original de Percy Jackson com cinco livros, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada. Fiquem tranquilos que eu e a Becky estaremos pessoalmente envolvidos em todos os aspectos da série."

Os fãs da história do semideus ficaram tão animados com a notícia que, após o anúncio, "Percy Jackson" chegou rapidamente ao primeiro lugar nos assuntos mais comentados do momento no Brasil.

Até Logan Lerman, que interpretou Percy Jackson na primeira adaptação, ficou feliz: "Animado para ver isso! Espero que seja a adaptação que os livros merecem. Parabéns, Rick Riordan", postou no Twitter.