Topo

Guns N' Roses usa nome de música e covid-19 para provocar Trump em camiseta

Axl Rose e Slash, do Guns N"Roses, lado a lado no Rock in Rio de 2017 - Bruna Prado/UOL
Axl Rose e Slash, do Guns N'Roses, lado a lado no Rock in Rio de 2017 Imagem: Bruna Prado/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 10h44

Depois do vocalista Axl Rose em particular, o Guns N' Roses como banda entrou na briga política com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O grupo de hard rock está vendendo uma camiseta em que usa a covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus - para atacar o governante.

A camiseta traz o nome da canção "Live and Let Die" - viva e deixe morrer. "Live and let die with covid-45". O 45 é uma menção ao fato de Trump ser o 45° presidente dos EUA.

Camiseta do Guns N' Roses provoca Trump - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A música ser citada também tem um contexto: Trump visitou uma fábrica de máscaras no começo de maio, sem usar uma, enquanto se ouvia nos alto-falantes do local "Live and Let Die", na versão do grupo norte-americano.

A camiseta está à venda no site da banda por US$ 25 e a renda será revertida para a organização Musicares.

"Live and Let Die" é uma música de Paul McCartney, feita para o filme de mesmo nome de James Bond, de 1973, mas também ganhou fama com o Guns, que a regravou para o disco "Use Your Illusion 1", de 1991.

Axl Rose tem sido bastante aberto em suas críticas a Trump, sua gestão e ao enfrentamento da pandemia em seu país e recentemente protestou no Twitter contra um delegado da Califórnia que permitiu que as praias de Orange County se enchessem de gente, mesmo em período de isolamento social.