Topo

Casal Obama anuncia biblioteca pública em seu futuro 'Centro Presidencial'

O futuro acervo do centro dos Obama terá parceria com a Biblioteca Pública de Chicago - Getty Images
O futuro acervo do centro dos Obama terá parceria com a Biblioteca Pública de Chicago Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 14h56

Michelle e Barack Obama anunciaram hoje a biblioteca que fará parte do futuro "Obama Presidential Center", um espaço público idealizado pelo casal que também contará com museu, parque e biblioteca e ficará na cidade de Chicago a partir de 2020.

O anúncio foi feito na conta do ex-presidente dos Estados Unidos no Twitter, que transmitiu em vídeo o momento em que ele e Michelle realizaram a leitura de um livro.

No vídeo, Michelle conta como foi sua primeira ida à biblioteca e quão importante foi conhecer o local para encontrar um mundo de "conhecimento e experiências". O futuro acervo do centro dos Obama terá parceria com a biblioteca pública de Chicago.

"O colecionador de palavras", escrito por Peter H. Reynolds, foi o livro escolhido para o anúncio. Ele conta a história do pequeno protagonista Lucas, que descobre a magia das palavras que o cercam.

"Michelle e eu queremos fazer a nossa parte para dar hoje uma folga a todos os vocês, pais, então nós vamos ler "O colecionador de palavras" para a biblioteca pública de Chicago. É um livro divertido que ilustra vividamente o poder transformador das palavras - e esperamos que você goste tanto quanto nós", diz a legenda do post de Barack.