PUBLICIDADE
Topo

'Hamilton': versão filmada do musical chegará ao Disney+ em julho

O ator e compositor Lin-Manuel Miranda em cena do musical "Hamilton" - AFP Photo/Getty Images/STR
O ator e compositor Lin-Manuel Miranda em cena do musical "Hamilton" Imagem: AFP Photo/Getty Images/STR

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 13h03

Um dos maiores hits da história da Broadway, "Hamilton" agora poderá ser visto por admiradores de musicais do conforto de casa. Como anunciou hoje o criador Lin-Manuel Miranda, a versão filmada do espetáculo vai chegar ao streaming Disney+ em 3 de julho.

A plataforma da Disney deve estrear no Brasil apenas em novembro. Miranda deu aos fãs um gostinho da versão filmada de "Hamilton", com um teaser que mostra a formação do pôster clássico do musical.

Elenco original

O filme foi gravado durante performance do musical no Richard Rodgers Theatre, em Nova York (EUA), em junho de 2016. Além de Miranda no papel título, o elenco inclui Daveed Diggs, Renée Elise Goldsberry, Leslie Odom, Jr., Christopher Jackson, Jonathan Groff e Phillipa Soo, entre outros.

Os atores recriam a história de Alexander Hamilton, que é considerado um dos fundadores dos EUA, com canções que emprestam elementos do hip hop e do R&B, lançando uma luz moderna sobre a história norte-americana.

Sucesso

Lançado oficialmente em janeiro de 2015, "Hamilton" se tornou um sucesso sem precedentes na Broadway. Após arrecadar mais de US$ 30 milhões apenas em ingressos antecipados, o musical continua em cartaz até hoje.

"Hamilton" também se tornou um queridinho da crítica. No Tony 2016 (o Oscar do teatro norte-americano), o musical recebeu um recorde de 16 indicações, e levou 11 troféus para casa.

Filmes e séries