Topo

'Matilda': Ralph Fiennes será diretora Trunchbull em adaptação de musical

6.set.2015 - Ralph Fiennes na estreia de "A Bigger Splash" no Festival de Veneza - GIUSEPPE CACACE/AFP
6.set.2015 - Ralph Fiennes na estreia de "A Bigger Splash" no Festival de Veneza Imagem: GIUSEPPE CACACE/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 15h49

De Voldemort a Trunchbull. O ator britânico Ralph Fiennes vai encarnar outro vilão antológico da literatura na nova versão de "Matilda" — dessa vez, ele será o rosto (provavelmente, por baixo de muita maquiagem) da diretora Trunchbull, que inferniza a vida da pequena protagonista da história.

Inspirado no musical teatral de "Matilda", que normalmente dá o papel de Trunchbull para atores do sexo masculino, o filme será produzido e lançado pela Netflix. A data de estreia ainda não foi definida.

A trama de "Matilda", originada no livro de 1988 de Roald Dahl, mostra uma jovem prodígio que começa a frequentar a escola, onde seu estilo excêntrico é antagonizado pela cruel diretora Trunchbull. Quando Matilda descobre que tem poderes de telecinese, resolve lutar contra o seu reinado de terror.

O filme de 1996 inspirado no livro, dirigido por Danny DeVito, se tornou um clássico da Sessão da Tarde. Nele, a atriz Pam Ferris viveu Trunchbull — mais tarde, ela encarnaria a Tia Guida, que Harry transforma em balão em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban".

A diretora Trunchbull (Pam Ferris) em 'Matilda' (1996) - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
A diretora Trunchbull (Pam Ferris) em 'Matilda' (1996)
Imagem: Divulgação/IMDb