Topo

Di Ferrero sobre coronavírus: 'Quando respiração fica curta, dá desespero'

O cantor Di Ferrero - Marcus Steinmeyer/UOL
O cantor Di Ferrero Imagem: Marcus Steinmeyer/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 11h21

Di Ferrero falou sobre sua experiência com a covid-19 durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes". O vocalista do NX Zero foi, como apontou a apresentadora, um dos primeiros famosos brasileiros a revelar o seu diagnóstico.

"Eu só posso falar da minha experiência com o coronavírus. Como ele mexe com a coisa da nossa respiração, dá um desespero. Quando a respiração fica curta, é chato, dá uma dificuldade para dormir", contou ele.

Apoio dos fãs

Di ainda falou sobre a importância dos fãs em sua recuperação: "Para manter a cabeça no lugar, o principal foi a solidariedade das pessoas. Os fãs me mandando coisas, conversando comigo, eu conseguir trocar ideia com eles sobre a experiência, e ver que estava fazendo o papel de passar certo conforto para as pessoas que estavam perguntando".

"Essa troca me manteve são nos momentos difíceis. E eu fico pensando que é a grande lição que fica. Por tudo isso que a gente está passando, eu vejo uma onda de solidariedade, uma cultura de doação, que eu quero que continue depois do vírus", incentivou.

Levar a sério

O cantor também lamentou a atitude de pessoas que desrespeitam a recomendação de isolamento social. "As pessoas que não estão levando a sério [essa crise] é porque talvez alguém da família ou alguém próximo não pegou", comentou.

"Quando eu comecei a cancelar shows, nunca tinha cancelado nada por saúde. Daí cancelei um festival, e os organizadores falaram: 'Então espera aí, a coisa é séria. Vamos adiar o festival inteiro'", lembrou.