Hanks revela como enfrentou Covid-19: "Foi mais difícil para minha mulher"
Recuperado da Covid-19, Tom Hanks detalhou em entrevista os sintomas que ela e a mulher Rita Wilson experimentaram após o diagnóstico. O casal foi uma das primeiras celebridades a confirmar que tinha coronavírus, contraído em uma viagem à Austrália.
Em entrevista ao programa The National Defense Radio Show, do apresentador Randy Miller, o astro revelou que cada um foi afetado de uma maneira diferente, e para ele foi um pouco mais fácil.
"Rita passou por um período mais difícil do que eu. Ela teve muito mais febre e havia perdido o paladar e o olfato", lembro. "Tive algumas dores no corpo e fiquei muito cansado, mas foi basicamente isso que aconteceu", disse o astro, que não sabe como ele a mulher foram infectados.
Férias forçadas
Os dois estavam na Austrália a trabalha, na pré-produção da cinebiografia Elvis Presley, que será produzida pelos estúdios Warner. Após apresentarem sintomas, eles fizeram rapidamente o teste, que deu positivo.
Por causa disso, eles precisaram permanecer internados em um hospital do país, do qual receberam alta alguns dias depois, quando já se sentiam melhor. Ambos possuem 63 anos.
"Foi relativamente cedo na resposta da Austrália ao coronavírus, e eles queriam que não disséssemos a mais ninguém. Foi por isso que ficamos sem poder sair do país."
Ruim de exercício físico
Na entrevista, Tom Hanks lembrou ainda que tentou fazer sessões de exercícios físicos de 30 minutos para permanecer ativo na quarentena, mas foi "eliminado após 12 minutos".
Nas últimas semanas, ele e Rita passaram a usar a internet para atualiza os fãs sobre seu estado de saúde durante o confinamento.
Segundo Rita, eles foram informados que estão imunes e doaram sangue como parte de um estudo para saber se seus anticorpos podem ser úteis no desenvolvimento de uma vacina para a covid-19.
Cloroquina
Rita Wison, por sinal, já admitiu que fez uso do controverso tratamento com cloroquina, ressaltando que, apesar de ter melhorado depois de alguns dias, sentiu "efeitos colaterais extremos" como enjoo, vertigem e fraqueza. Ela não revelou, no entanto, se o marido também consumiu o medicamento.
Hanks apareceu publicamente pela primeira vez desde o diagnóstico e recuperação na semana passada, quando apresentou de casa um monólogo no programa "Saturday Night Live".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.