Rita Wilson alerta para efeitos colaterais da cloroquina contra a covid-19
Pouco mais de um mês após ter sido diagnosticada com a covid-19, causada pelo novo coronavírus, Rita Wilson falou sobre como ela e Tom Hanks superaram a doença. Em entrevista ao programa The Gayle King Show de hoje, a atriz e cantora também comentou os efeitos colaterais da cloroquina, remédio controverso que utilizou durante o tratamento.
Ao revelar que recebeu o medicamento, a atriz disse não saber se ele realmente funcionou ou se apenas era o momento de sua febre diminuir. Ainda assim, ela alertou que teve "efeitos colaterais extremos" depois de receber cloroquina, incluindo enjoo, vertigem e fraqueza.
"Temos que ter muita consideração com esta droga", disse Wilson. "Não sabemos se é seguro neste caso", finalizou.
A OMS (Organização mundial da Saúde) afirmou que não existem ainda "evidências empíricas" de que a cloroquina funcione para lidar com o covid-19. Mas a agência colocou o remédio em sua bateria de testes pelo mundo e aguarda os resultados para poder recomendar oficialmente.
Wilson compartilhou que, ao enfrentar a doença, ela estava "muito cansada, extremamente dolorida, desconfortável, não queria ser tocada". Além disso, o paladar e o olfato da esposa de Tom Hanks também foram afetados.
Quanto à maneira como ela e Hanks contraíram o vírus, Wilson considera que foi de alguém a quem eles foram expostos ao mesmo tempo, mas eles não sabem onde ou quando isso aconteceu. Nenhum de seus contatos íntimos da família ou equipe de trabalho testou positivo positivo para a doença.
Finalizando a entrevista, Rita Wilson disse que ela e Tom Hanks foram informados de que agora estão imunes, doaram sangue como parte de um estudo e estão esperando para saber se seus anticorpos podem ser úteis no desenvolvimento de uma vacina para a covid-19. O casal também está esperando para saber se pode doar plasma para ajudar outras pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.