Topo

Live de Zeca Pagodinho tem hits, indireta e queixa: 'De bico seco'

Zeca Pagodinho em sua live de Dia das Mães - Reprodução/ YouTube
Zeca Pagodinho em sua live de Dia das Mães Imagem: Reprodução/ YouTube

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

10/05/2020 14h56

A live especial de Dia das Mães de Zeca Pagodinho foi um dos assuntos mais comentados hoje nas redes sociais. O sambista carioca fez um show de uma hora e meia recheado de hits e bom humor, no YouTube.

Sem ingerir bebida alcoólica durante a apresentação, Zeca ironizou ao ver Thiago Martins fazendo merchand da sua cerveja favorita: "Estou de bico seco. Vou me vingar depois".

O músico seguiu as recomendações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) de evitar o consumo excessivo de álcool cantando. "Toda hora penso que tem um copo aqui. Meto a mão e é água. Que sofrimento. Primeira vez que passo por isso", brincou.

Indireta ao 'rei' Roberto Carlos?

Um dos pontos altos também foi a participação da cantora Maria Rita. Em um telão, a filha de Elis Regina manifestou todo seu amor pelo cantor e disse: "Você que é o nosso verdadeiro rei do Brasil". A frase da artista foi entendida como uma indireta a Roberto Carlos, que também faz live hoje.

Em seguida, Maria pediu para que Zeca cantasse "Coração em Desalinho", samba gravado por ela. O cantor agradeceu a afeto dela e retribuiu com: "Eu te amo".

Ajuda às mães da favela

Sem enrolação, Zeca emendou um sucesso no outro e das poucas vezes que conversou com o público reforçou: "Não fica só bebendo aí, não. Doa para a mãe da favela também". O projeto arrecadou fundos para Cufa (Central Única das Favelas). O que o fez ser elogiado na web, rendendo até comparações ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Zeca Pagodinho contou que ele "está bastante feliz não só por cantar para o público, mas também por poder através da live possibilitado as doações".

A live, em parceria com uma marca de cerveja, arrecadará doações para o programa "Mães de Favela" criado pela CUFA (Central Única das Favelas) com o objetivo de ajudar mulheres que moram nestas localidades.

O repertório teve "Verdade", "Deixa a Vida Me Levar", "Feitiço", "Vai Vadiar", "Coração em Desalinho", entre outras canções consagradas.

No Instagram, o cantor fez o convite para os fãs curtirem o almoço do Dia das Mães."Seus pedidos foram atendidos! O almoço do Dia das Mães já tem trilha sonora garantida! Zeca Pagodinho fará um show com transmissão #AOVIVO no seu canal oficial do YouTube em parceria com a @BrahmaCerveja. O show arrecadará doações para o Mães da Favela, programa criado pela @cufabrasil com o objetivo de levar renda para a maior quantidade possível de mães moradoras desses territórios. Vamos celebrar todas as mães, ouvir um bom samba e o mais importante, ajudar milhares de mães das favelas que estão impossibilitadas de trabalhar nesse momento."

Confira a live completa de Zeca Pagodinho no YouTube: