Topo

Sony proibiu atores de filmes anteriores em 'Homem-Aranha no Aranhaverso'

Todos os heróis reunidos de "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Reprodução
Todos os heróis reunidos de "Homem-Aranha no Aranhaverso" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 10h51Atualizada em 08/05/2020 19h52

Christopher Miller, um dos produtores do filme "Homem-Aranha no Aranhaverso" (2019), contou que a Sony, responsável pela distribuição do filme, achou "cedo demais" para incluir as participações de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland, atores que já interpretaram o personagem, na produção de 2019. A questão foi revelada durante uma sessão de comentários do filme ao vivo no Twitter.

Um fã perguntou se o produtor poderia falar se Tom Holland foi considerado para participar da animação. Miller respondeu: "Lançamos para a Sony uma proposta ambiciosa envolvendo Spider-Ham, Tobey, Andrew e Tom. [Mas] eles [Sony] sentiram que era muito cedo".

Miller não deu maiores detalhes sobre o que pretendia fazer com a história, mas disse que a sugestão era algo "ambicioso" e contou que ela envolvia as três versões em live-action de Peter Parker e o Porco-Aranha. Das quatro reaparições sugeridas, apenas o herói porco apareceu em "Aranhaverso" com dublagem realizada pelo comediante John Mulaney.

Lançado em 2018, o longa conta a história do jovem Miles Morales e sua transformação em um Homem-Aranha da sua realidade. Porém, outras diversas versões do herói surgem de outras dimensões e precisam se ajudar para retornarem aos seus lares.

O filme arrecadou US$ 375 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) no mundo e levou o Oscar na categoria de melhor animação em 2019.

O filme "Homem-Aranha no Aranhaverso 2" já tem data de estreia oficial nos EUA. O lançamento, anunciado pela Sony, será em 7 de outubro de 2022, seis meses após a estreia prevista pela empresa anteriormente. A data inicial foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há data para o filme chegar ao Brasil.

Confira o trailer oficial dublado do filme "Homem-Aranha no Aranhaverso":