Topo

Clássicos dos anos 90 para você curtir na Netflix

Cena do filme "As Patricinhas de Beverly Hills", que está na Netflix - Divulgação
Cena do filme 'As Patricinhas de Beverly Hills', que está na Netflix Imagem: Divulgação

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 12h00

Com a pandemia do novo coronavírus, a Netflix vem crescendo na audiência, e cada vez mais dá para descobrir tesouros que você nem imaginava que estavam por lá. Para quem está está em um momento nostálgico, por exemplo, existem uma série de obras no catálogo dos bons e velhos anos 90, para fazer a alegria dos espectadores.

Confira algumas dessas joias que você nem sabia que estavam na Netflix:

As Patricinhas de Beverly Hills

Cher (Alicia Silverstone), Dionne (Stacey Dash) e Tai (Brittany Murphy) formaram um trio de amigas divertido em "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995)  - Reprodução/IMDB - Reprodução/IMDB
Imagem: Reprodução/IMDB

O filme protagonizado por Alicia Silverstone firmou seu lugar na cultura pop e é considerado um dos maiores filmes adolescentes de todos os tempos. Lançado em 1995, o longa narra a história de Cher Horowitz (Silverstone), uma jovem rica e popular, que pretende ajudar sua nova amiga, Tai (Brittany Murphy), em uma jovem popular, mudando seu cabelo, maquiagem e roupas. O filme é uma adaptação do romance "Emma", de Jane Austen e já foi parodiado em diversas ocasiões, inclusive em um clipe da rapper Iggy Azelea.

Thats '70s Show

Cena do seriado 'That '70s Show' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O seriado que alçou Ashton Kutcher e Mila Kunis ao estrelato, "Thats '70s Show" é o que se pode chamar do auge da nostalgia: é uma série lançada nos anos 90, que fala dos anos 70. A série narra, ao longo, de oito temporadas o cotidiano de um grupo de adolescentes, que se reúnem em um porão para se divertirem.

Crônicas de San Francisco

Cena da minisérie 'Crônicas de San Francisco' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Minissérie de 1993, "Crônicas de San Francisco" ("Tales of the City") é baseada em uma série de livros escritos pelo autor americano Armistead Maupin. A minissérie narra das aventuras de Mary Ann (Laura Kinney), uma jovem que decide se mudar permanentemente para São Francisco após passar férias na cidade, e trata de uma série de temas, como homossexualidade e uso de drogas. A série ganhou uma nova temporada na Netflix, em 2019.

Pokemon (Temporada 1)

Cena da série 'Pokemon' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos animes mais queridos de todos os tempos, "Pokemon" já ganhou diversas temporadas e spin-offs ao longo dos anos. Mas, a icônica primeira temporada, que iniciou a saga de Ash e Pikachu, está disponível na íntegra na Netflix. Chamada "Indigo League", a série narra a jornada de Ash para se tornar um Mestre Pokemon, enquanto precisa lidar com os planos maléficos da Equipe Rocket. Vale lembrar como Ash conhece Misty e Brock e se ele consegue conquistar a Liga Pokemon.

Mighty Morphin Power Rangers

Cena da série 'Mighty Morphin Power Rangers' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Power Rangers"' é outro seriado que já evoluiu bastante ao longo dos anos, mas "Mighty Morphin Power Rangers", temporada de 1996, foi a que deu início ao verdadeiro império de filmes, séries e brinquedos. Aqui, é narrada a saga de um grupo de adolescentes, moradores da fictícia Alameda dos Anjos, que são recrutados pelo mago Zordon ( David Fielding) para lutar contra a feiticeira intergaláctica Rita Repulsa (Machiko Soga), e para isso, ganham poderes especiais e se tornam os guerreiros conhecidos como Power Rangers.

O Jardim Secreto

Cena do filme 'O Jardim Secreto' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Filme de 1993 baseado no romance Frances Hodgson Burnett, "O Jardim Secreto" acompanha a jovem Mary Lennox, que após se tornar órfã, vai morar na mansão de um tio na Inglaterra. Uma menina introspectiva e arrisca, ela se transforma após conhecer o primo, Colin (Heydon Prowse), e descobrir um jardim secreto dentro da casa, onde aprende o verdadeiro valor da amizade, em uma história capaz de esquentar qualquer coraçãozinho.

Luluzinha

Cena do seriado 'Luluzinha' - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Baseado na personagem dos quadrinhos de Marjorie Henderson Buell, esse charmoso desenho, que foi exibido entre 1995 e 1998, narra as aventuras da personagem titular, com cada episódio apresentando três histórias diferentes.

Space Jam

Cena do filme 'Space Jam' - Reprodução - Reprodução
Cena do filme 'Space Jam'
Imagem: Reprodução

Quem é fã de basquete e dos anos 90 também não pode ficar sem ver 'Space Jam', uma combinação inusitada dos desenhos Looney Toons com o esporte. O filme tem como protagonista o jogador Michael Jordan, que interpreta a si mesmo. Jordan acaba se vendo no meio de uma conspiração alienígena, e precisa se juntar a desenhos famosos como Pernalonga e Patolino para derrotar os invasores, com o poder do basquete. A trama não animou a crítica, mas é querida pelo público até hoje.