Topo

BBC sugere pôr equipes de séries em quarentena juntas para retomar produção

Thomas Shelby, personagem de Peaky Blinders, em imagem da 5ª temporada - Divulgação
Thomas Shelby, personagem de Peaky Blinders, em imagem da 5ª temporada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 08h38

Resumo da notícia

  • A BBC pode colocar equipes de séries em quarentena juntas para filmar novos episódios
  • Chefe de drama da emissora disse que esse pode ser 'único jeito' de retomar produções
  • BBC produz realities como 'Strictly Come Dancing' e séries aclamadas como 'Peaky Blinders'

A BBC está estudando a possibilidade de colocar atores, diretores, roteiristas e outros profissionais importantes para a produção de uma série de TV em quarentena juntos, para que possam ser retomadas as produções de novos episódios. As palavras são de Piers Wenger, chefe de drama da emissora.

Falando em sessão virtual do Festival de TV de Edimburgo, o executivo citou reality shows como "Strictly Come Dancing" e novelas como "EastEnders", além de "dramas de alto calibre" (a BBC produz títulos como "Peaky Blinders" e "Line of Duty"). As informações são do The Guardian.

Wenger admitiu que a emissora teria que pagar mais para grandes astros aceitarem ficar em quarentena, totalmente afastados de suas famílias e suas vidas normais, durante o período de produção de uma série. No entanto, ele disse que a BBC "não terá outra escolha se quiser retomar a produção de originais".

Quanto a reality shows como "Strictly", a ideia seria retomar as filmagens com equipes completas, mas sem auditório. Por enquanto, novelas como "EastEnders" estão mostrando capítulos inéditos em dias alternados, para esticar o período em que podem aproveitar cenas filmadas antes do agravamento da pandemia.

Para a BBC, o público logo deve se cansar dos "programas caseiros", como lives de artistas musicais e talk shows filmados em casa por apresentadores e convidados. "Não queremos que tudo seja filmado no Zoom para sempre", definiu Wenger.