Cinemas da China devem começar a reabrir em junho, diz oficial de Pequim
O vice-secretário geral do governo municipal de Pequim, Bei Chen, falou em entrevista coletiva que a capital da China reduzirá seu estado de emergência do nível mais alto no dia 30 de abril. Isso significa que locais de entretenimento, como cinemas e museus, devem reabrir no início de junho, após a conclusão do Congresso Nacional do Povo.
Chen acrescentou que o governo da cidade "ofereceria uma série de políticas de apoio à indústria cinematográfica" e que "cada agência de cinema regional introduzirá também suas próprias políticas de apoio".
Os cinemas da China, segundo maior mercado de filmes de mundo, estão fechados desde o final de janeiro por causa da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o The Hollywood Reporter, estima-se que a suspensão total do negócio de filmes e teatros resultou em vários bilhões de dólares em perda de receita com ingressos.
Até agora, a China já registrou 4.637 mortes por causa da covid-19. Entre as 82.858 pessoas diagnosticadas oficialmente como infectados com o novo coronavírus no país desde o início da pandemia, 77.578 foram curadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.