Topo

Cinemas da China devem começar a reabrir em junho, diz oficial de Pequim

Cinema da China fechado durante a pandemia do novo coronavírus - Anthony Kwan / Getty Images
Cinema da China fechado durante a pandemia do novo coronavírus Imagem: Anthony Kwan / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 08h38

O vice-secretário geral do governo municipal de Pequim, Bei Chen, falou em entrevista coletiva que a capital da China reduzirá seu estado de emergência do nível mais alto no dia 30 de abril. Isso significa que locais de entretenimento, como cinemas e museus, devem reabrir no início de junho, após a conclusão do Congresso Nacional do Povo.

Chen acrescentou que o governo da cidade "ofereceria uma série de políticas de apoio à indústria cinematográfica" e que "cada agência de cinema regional introduzirá também suas próprias políticas de apoio".

Os cinemas da China, segundo maior mercado de filmes de mundo, estão fechados desde o final de janeiro por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o The Hollywood Reporter, estima-se que a suspensão total do negócio de filmes e teatros resultou em vários bilhões de dólares em perda de receita com ingressos.

Até agora, a China já registrou 4.637 mortes por causa da covid-19. Entre as 82.858 pessoas diagnosticadas oficialmente como infectados com o novo coronavírus no país desde o início da pandemia, 77.578 foram curadas.