Topo

E se os personagens de Star Wars bebessem café? Fã cria teoria

Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) - Divulgação/20th Century Fox/Lucasfilm Ltd.
Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) Imagem: Divulgação/20th Century Fox/Lucasfilm Ltd.

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 11h22Atualizada em 29/04/2020 11h40

A fã da franquia Star Wars e criadora de fanfics - histórias paralelas criadas por fãs, Violet Wilson, se perguntou como os personagens principais da saga gostariam de tomar seu café na vida real. Ela então criou uma teoria para cada um deles em sua conta no Twitter.

A escritora do blog Archive of Our Own detalhou como essa situação se passaria, de acordo com as impressões que ele tem dos personagens.

A história de Star Wars no cinema é dividida em nove filmes considerados principais. Os longas são conhecidos como episódios e giram em torno da família Skywalker.

Começando pelo elenco dos episódios um ao seis.

"Obi Wan faz café francês e gentilmente usa apenas o peso da mão para abaixar o filtro, para que o sedimento não seja excessivamente 'perturbado' e a acidez seja controlada", diz a legenda.

"Han Solo faz fermentação fria concentrada em um jarro de 5 litros, e ele NÃO dilui o café". Sobre Leia, "ela é alimentada inteiramente por uma paixão pela democracia global e não precisa de estimulantes adicionais".

Luke dispensaria o café e iria de chá-mate, já o R2D2 "aparece dez minutos depois com o café com leite gelado, é por isso que ele está atrasado e ele nem tenta esconder".

O casal Padmé e Anakin, o lorde Darth Vader, também tem diferenças na hora de tomar seu cafézinho. "Ela usa um sistema japonês de café frio que sua mãe lhe deu porque é tanto, arte quanto prática". Já Vader gosta "quando as coisas se coordenam".

Agora, para fechar, o último casal da saga: Ben Solo, líder supremo Kylo Ren, e Rey Palpatine "Skywalker".

"Rey só bebe café com creme de avelã em posto de gasolina e ela não entende por que todo mundo está bravo com isso", já Ben usa uma cafeteira Aeropress porque, vamos lá, apenas OLHE":