Topo

Nem o Mark Hamill conseguiu tirar essa dúvida sobre o R2D2 em 'Star Wars'

"Sem resposta plausível", brincou o ator no Twitter - Reprodução
"Sem resposta plausível", brincou o ator no Twitter Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 22h27

Mark Hamill tem feito bom uso de seu perfil no Twitter. Após surpreender os fãs brasileiros comentando sobre o BBB 20, o ator compartilhou uma questão sobre o enredo de Star Wars que nem ele mesmo conseguiu explicar.

"Minha filha acabou de perguntar, 'o R2D2 estava lá durante a história inteira, e nunca apagaram sua memória. Então por que ele só não contou para o Luke que o Vader era seu pai?'", questionou John Roderick no Twitter. "Fiquei parado, em choque, até ela desistir e ir embora."

A pergunta fez tanto sucesso que chegou ao ator responsável por interpretar o próprio Luke Skywalker no cinema: "Eu li esse tuíte, pensei por muito tempo... Então desisti e fui embora. #SemRespostaPlausível", ele comentou.

Não contentes, fãs criaram algumas teorias. A primeira é a mais elaborada: "R2-D2 nunca descobriu que Anakin era o Vader. Ele viu o Anakin abandonar sua nave em Mustafar e nunca mais voltar. Alguém disse que o R2 ficou ansioso quando o Luke abandonou sua nave para encontrar o Yoda porque foi assim que o Anakin o abandonou!"

Outras teorias são mais simples, mas igualmente plausíveis: "o R2-D2 vive pelo drama" e "R2D2 nunca falou porque o Luke nunca perguntou" foram algumas respostas à publicação do ator.