Topo

Tuíte da Disney Plus gera polêmica entre fãs da franquia 'Star Wars'

Darth Vader revela que é pai de Luke em cena de "Star Wars" - Divulgação
Darth Vader revela que é pai de Luke em cena de "Star Wars' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 11h22

A conta oficial da Disney Plus, serviço de stream da empresa americana, causou uma confusão entre alguns fãs da franquia "Star Wars" ontem no Twitter.

A empresa pediu que os seguidores compartilhassem seus momentos favoritos dos filmes da franquia. O problema foi a mensagem que vem em seguida.

A Disney avisou aos fãs que, ao compartilhar um tuíte com a #MayThe4th, eles "concordam com o uso da mensagem e do nome da sua conta em todas as mídias e com nossos termos de uso".

O aviso causou espanto em alguns seguidores que acusaram a empresa de estar se apropriando da hashtag, que significa "que a força esteja com você", frase emblemática da franquia de George Lucas.

Outros questionaram se a Disney realmente poderia impor essas condições através de uma simples publicação no Twitter.

Após a polêmica de ontem, a conta da Disney Plus se explicou hoje de madrugada. A nova resposta à publicação recebeu algumas respostas agressivas.

"O aviso legal acima se aplica APENAS às respostas a este tweet usando #MayThe4th e mencionando @DisneyPlus . Essas respostas podem aparecer em algo especial no dia 4 de maio", escreveu a empresa.