Elenco da primeira série gay da TV se une para ajudar LGBTs contra covid-19
Os atores da série americana Queer as Folk se reunirão para um evento beneficente que visa ajudar pessoas da comunidade LGBT afetadas pela pandemia do coronavírus nos Estados Unidos. Após 20 anos da estreia, o elenco da primeira série gay da TV participará de uma transmissão ao vivo na próxima sexta-feira (1º de maio).
O ator Scott Lowell comandará a atração virtual, que arrecadará fundos para a CenterLink, instituição que reúne vários centros comunitários LGBT. Neste momento de combate à covid-19, a CenterLink tem focado suas atenções para pessoas em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia, como idosos, sem teto e aquelas com comorbidades associadas à doença.
Além de Scott Lowell, que interpretava o personagem Ted Schimitt, mais seis astros do elenco estarão presentes: Sharon Gless, Peter Paige, Michelle Clunie, Hal Sparks, Randy Harrison e Robert Gant. Os criadores Ron Cowen e Dan Lipman também participarão do evento de caridade.
A ideia da atração é atrair fãs da famosa série para as campanhas de arrecadação do CenterLink. Além da presença do elenco, o evento também leiloará relíquias do seriado, exibido entre 2000 e 2005 na TV americana e canadense.
A atração ficou conhecida como a primeira série gay da TV porque retratava personagens LGBTs com destaque nos seus dramas diários, não apenas em papeis secundários em tramas com focos distintos. Além disso, boa parte do elenco era formada por gays e lésbicas assumidos.
Não à toa, no Brasil a série foi chamada de "Os Assumidos". O seriado começou a ser exibido pelo canal Cinemax e depois teve a última temporada transmitida pela HBO Plus, iniciando no final de 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.