Topo

Tom Hanks doa sangue para desenvolvimento de vacina contra o coronavírus

17.11.2019 - Tom Hanks e Rita Wilson em pré-estreia do filme Um Lindo Dia na Vizinhança, em Nova York - FilmMagic
17.11.2019 - Tom Hanks e Rita Wilson em pré-estreia do filme Um Lindo Dia na Vizinhança, em Nova York Imagem: FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 16h38

Depois de se recuperar da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, ofereceram o próprio sangue para ajudar nas pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus. A informação foi revelada pelo ator em um podcast da NPR (National Public Radio).

"Muitas das perguntas [são] o que fazemos agora? Existe algo que podemos fazer? E, de fato, acabamos de descobrir que carregamos os anticorpos", contou Hanks. "Não fomos apenas abordados, mas dissemos: 'Você quer nosso sangue? Podemos dar plasma?'", completou.

Hanks também brincou que já tem um nome pronto caso uma vacina seja feita com sua doação de sangue: "De fato, daremos agora aos lugares que esperamos trabalhar no que eu gostaria de chamar de Hank-ccine", disse o ator, unindo seu próprio nome com a palavra "vaccine" (vacina, em português).

Tom Hanks e Rita Wilson foram diagnosticados com a covid-19 no início de março, enquanto estavam na Austrália. Depois de se colocarem em quarentena e se recuperarem dos sintomas, o casal voltou para Los Angeles.