Topo

Artistas vendem máscaras para conseguir doações ao combate da covid-19

Billie Eilish recebe o Grammy de canção do ano por Bad Guy - Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy
Billie Eilish recebe o Grammy de canção do ano por Bad Guy Imagem: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 14h00

A Universal e a Bravado estão se unindo a alguns artistas para vender máscaras de proteção e arrecadar fundos para o combate ao coronavírus. Entre os artistas estão Billie Eilish, Ariana Grande, Justin Bieber, The Weeknd e Rolling Stones.

O uso das máscaras está entre as medidas indicadas por entidades de saúde para que as pessoas possam se proteger contra o novo coronavírus ao saírem de casa. As máscaras, estampadas com o logotipo do artista, são vendidas online e custam US$ 15 (cerca de R$ 60).

O cantor The Weeknd divulgou uma foto com a estampa da sua máscara e pediu para os fãs fazerem doações. "As máscaras faciais XO estão de volta para arrecadar dinheiro e cada dólar que vier, ajudará as comunidades atingidas pela covid-19, com 100% dos recursos destinados à Musicares."

As empresas pretendem fazer parcerias com outros artistas em breve e pretendem continuar arrecadando fundos para entidades que ajudam no combate à covid-19.

"Sinto-me grato por trabalhar com artistas e parceiros apaixonados e motivados a oferecer um programa com suporte aos que mais precisam durante esse período sem precedentes", comenta Mat Vlasic, CEO da Bravado, ao site Billboard.