Topo

Rolling Stones lançam música feita na quarentena; clipe traz cidades vazias

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 13h44

Resumo da notícia

  • Os Rolling Stones lançaram sua 1ª canção inédita em oito anos
  • 'Living on a Ghost Town' foi finalizada pelos britânicos durante isolamento
  • 'Achamos que esta música poderia ressoar nos tempos que estamos vivendo', disse Mick Jagger

Os Rolling Stones estão de volta com sua primeira canção inédita desde 2012. "Living on a Ghost Town" foi finalizada pelos membros da banda britânica durante o período de isolamento ditado pelo novo coronavírus, após sessões iniciais em estúdio, antes do agravamento da pandemia.

O vídeo mostra imagens de cidades desertas ao lado de trechos dos Stones em estúdio. "Estávamos trabalhando em novo material antes do isolamento, e achamos que esta canção poderia ressoar nos tempos que estamos vivendo agora", relatou Mick Jagger no Twitter.

Os Rolling Stones foram uma das atrações, no último sábado, da transmissão ao vivo "One World: Together at Home", iniciativa beneficente organizada por Lady Gaga para ajudar profissionais de saúde que estão lutando contra a pandemia ao redor do mundo.

A performance de "You Can't Always Get What You Want" apresentada pela banda no programa se tornou um dos destaques da noite, gerando memes especialmente pela participação do baterista Charlie Watts, que surgiu tocando um "instrumento imaginário".

Antes de "Living in a Ghost Town", o último conteúdo original inédito dos Stones veio no álbum de hits "GRRR!", lançado em 2012. Na época, a banda gravou duas canções novas, "Doom and Gloom" e "One More Shot", para a coletânea.