Topo

Live de Gustavo Mioto: sertanejo bomba em três horas de show

O cantor sertanejo Gustavo Mioto durante a live Pé em Casa - YouTube / Reprodução
O cantor sertanejo Gustavo Mioto durante a live Pé em Casa Imagem: YouTube / Reprodução

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

25/04/2020 08h00

O cantor sertanejo Gustavo Mioto realizou neste sábado (25) a primeira live de sua vida. Batizada "Pé em Casa" e feita em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com objetivo de arrecadar fundos para vítimas do coronavírus, a apresentação, que durou três horas, arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos, além de outros itens importantes para o combate à pandemia, como máscaras e álcool gel.

"Eu queria mandar um agradecimento especial a todos os médicos, bombeiros e policiais que estão na linha de frente nos protegendo dessa doença", disse o músico. O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello doou um macacão para leiloar e ajudar na corrente de solidariedade (o lance vencedor foi de R$ 22 mil), e o ex-jogador de futebol Denilson, vizinho de condomínio do cantor, "invadiu" a casa de Mioto enquanto realizava sua própria live.

Com 7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões no YouTube, a live foi uma das mais populares deste sábado. A hashtags #LivedoMioto chegou a ficar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter durante a transmissão. Antes de começar, mais de 240 mil pessoas aguardavam o cantor de Votuporanga, que começou sua transmissão pouco depois das 20h. Sozinho, à beira da piscina, Mioto abriu com "Coladinha em Mim". Bem produzida, sua live tem direito a jogo de luzes, telão e até um drone, que faz tomadas aéreas de sua casa. Em pouco tempo, mais de 400 mil pessoas assistiam à apresentação. Os vizinhos do condomínio aproveitaram para curtir o show. "Vamos dar boa noite pros vizinhos para evitar processo", brincou o músico, que apresentou ao violão uma nova balada em homenagem à sua mãe.

Mioto arrancou suspiros dos fãs com sucessos como o megahit "Com ou Sem Mim", "Colombiana", "Solteiro Não Trai" e versões de Raça Negra ("Cheia de Manias"), Marília Mendonça ("Ciumeira") e até Dominó ("Ela Não Gosta de Mim"). A nova "Plaquinha de Aviso", parceria com Wesley Safadão lançada em janeiro, parecia ter sido inspirada pela pandemia, com seus versos "Você tinha que vir com uma plaquinha de aviso / Mantenha distância, cuidado com o sorriso". "Fica pelo menos a um metro e meio de distância pra falar que ela não vale nada", aconselhou o artista. Os fãs, que já estavam dispostos a cair na sofrência, adoraram.

É COISA DE PELE,SEMPRE NÓS DOIS ROLA UM FLASHBACK
Gustavo Mioto sempre mestre em me fazer chorar#LivedoMioto pic.twitter.com/fjbP0tuYG4

O pessoal não ligou nem mesmo quando o artista deu umas desafinadinhas.

Depois de uma "pausa para o xixi" e de várias paradas para pedir doações, após três horas de apresentação o cantor decidiu que era hora de festa total. "Galera dos vizinhos, casa da esquerda, todo mundo de mãozinha pra cima a partir de agora!", disse, antes de um set baile rebolativo, com versões dance de "Shape of You", de Ed Sheeran, a "Flexiona a Popa", de Aldair Playboy . E prometeu uma nova live para o dia 24 de maio. Mas ainda teve tempo para cantar mais sucessos antes de encerrar a apresentação, como "Fake News", "Contramão" e "Impressionando os Anjos" e até uma versão de "Home", de Michael Bublé.

Data: 25/04 (sábado), às 20h (de Brasília)
Plataforma: Canal oficial do cantor Gustavo Mioto no YouTube