Topo

Arrecadação em live de Jorge e Mateus chega a 216 toneladas de alimentos

4.abr.2020 - Live de Jorge e Mateus - Reprodução/YouTube
4.abr.2020 - Live de Jorge e Mateus Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, no Rio

05/04/2020 19h03

Resumo da notícia

  • Dupla quebrou recorde de transmissão na internet, com 36 milhões de visualizações
  • Especialistas sugerem consultoria em lives e indicam descuido com máscaras

A dupla sertaneja Jorge e Mateus, que fez uma live ontem (4) à noite, diz já ter arrecadado 216 toneladas de alimentos após a transmissão. A revelação foi feita hoje à tarde no perfil dos artistas no Instagram.

Com mais de quatro horas de duração, o show "Na Garagem", gravado em Goiânia (GO) e disponível no canal no YouTube da dupla, quebrou o recorde mundial de uma transmissão na internet, com 3,1 milhões de acessos simultâneos e 36 milhões de visualizações até hoje à noite.

"Já são mais de 216 toneladas de alimentos arrecadados, que ajudarão inúmeras famílias pelo País. Só o amor por vocês", postaram os artistas na rede social, que tem mais de 15 milhões de seguidores.

Mas a iniciativa também gerou críticas entre internautas e especialistas após uma foto vazada na internet, que mostrou um garçom com máscara facial em meio a uma aglomeração.

Infectologistas ouvidos pelo UOL sugeriram consultoria de profissional da área de saúde em lives e apontaram irregularidades, como pessoas usando a máscara indevidamente.

Procurada, a assessoria da dupla sertaneja negou eventuais descuidos nos procedimentos adotados pela equipe. "Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Toda produção com o uso de máscaras e luvas. Frascos de álcool em gel foram espalhados pela casa. Não houve aglomeração", respondeu.

6 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Carlos Oliveira

O artista brasileiro é engraçado, faz caridade com o dinheiro dos outros.. E ainda se promove. Marketing pessoal. A não ser que tenham dado alguma coisa de seus bolsos também. E dinheiro eles têm.

Apple666

N assisti e nem pretendo, pois n sou fã deles, MAS, parabéns pela iniciativa, mto honrosa, de olhar pelos mais necessitados. E fica aqui meu puxão de orelha no tal do Leo Santana, que nem conhecia, que p n ficar pra trás destas lives, prometeu esmolas de 10 cestas básicas apenas, e pensando mais na fama do que em quem ia ajudar... Xô oportunista! E parabéns a esta dupla.

publicidade