Topo

Arrecadação em live de Jorge e Mateus chega a 216 toneladas de alimentos

4.abr.2020 - Live de Jorge e Mateus - Reprodução/YouTube
4.abr.2020 - Live de Jorge e Mateus Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, no Rio

05/04/2020 19h03

Resumo da notícia

  • Dupla quebrou recorde de transmissão na internet, com 36 milhões de visualizações
  • Especialistas sugerem consultoria em lives e indicam descuido com máscaras

A dupla sertaneja Jorge e Mateus, que fez uma live ontem (4) à noite, diz já ter arrecadado 216 toneladas de alimentos após a transmissão. A revelação foi feita hoje à tarde no perfil dos artistas no Instagram.

Com mais de quatro horas de duração, o show "Na Garagem", gravado em Goiânia (GO) e disponível no canal no YouTube da dupla, quebrou o recorde mundial de uma transmissão na internet, com 3,1 milhões de acessos simultâneos e 36 milhões de visualizações até hoje à noite.

"Já são mais de 216 toneladas de alimentos arrecadados, que ajudarão inúmeras famílias pelo País. Só o amor por vocês", postaram os artistas na rede social, que tem mais de 15 milhões de seguidores.

Mas a iniciativa também gerou críticas entre internautas e especialistas após uma foto vazada na internet, que mostrou um garçom com máscara facial em meio a uma aglomeração.

Infectologistas ouvidos pelo UOL sugeriram consultoria de profissional da área de saúde em lives e apontaram irregularidades, como pessoas usando a máscara indevidamente.

Procurada, a assessoria da dupla sertaneja negou eventuais descuidos nos procedimentos adotados pela equipe. "Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde. Toda produção com o uso de máscaras e luvas. Frascos de álcool em gel foram espalhados pela casa. Não houve aglomeração", respondeu.