Topo

Jagger rebate McCartney: 'Rolling Stones ainda estão aqui, Beatles não'

Mick Jagger posa para fotos no tapete vermelho do filme "The Burnt Orange Heresy" - Piroschka Van De Wouw
Mick Jagger posa para fotos no tapete vermelho do filme "The Burnt Orange Heresy" Imagem: Piroschka Van De Wouw

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 11h51

Após Paul McCartney dizer que considerava os Beatles melhores que os Rolling Stones, mesmo gostando do trabalho dos colegas, Mick Jagger rebateu os comentários dizendo que "os Stones ainda estão por aí fazendo shows em estádios, e os Beatles nem existem mais".

A resposta veio durante entrevista de Jagger com Zane Lowe, da Apple Music. Ao ouvir o que McCartney disse, o vocalista comentou: "Isso é engraçado. Ele [Paul] é um querido. Não há nenhuma competição de verdade entre nós".

"A grande diferença entre nós, no entanto, e eu estou falando meio sério, é que os Rolling Stones são uma banda de grandes shows, trabalhamos em décadas e em áreas nas quais os Beatles não tocaram", refletiu ele.

"Eles nunca fizeram uma grande turnê de estádios, ou tocaram no Madison Square Garden, com um sistema de som decente. Eles se separaram antes desse tipo de turnê realmente se popularizar", explicou ainda.

"Esse tipo de coisa começou em 1969, e os Beatles nunca passaram por isso. Eles fizeram um ótimo show no estádio Shea [em Nova York, em 1966], eu estava lá. Mas os Stones continuaram fazendo isso durante os anos 70, e continuamos a fazer isso até hoje", disse.

"Essa é a grande diferença entre essas duas bandas. Uma delas [os Rolling Stones], inacreditavelmente, é sortuda o bastante para tocar em estádios até hoje, e a outra [os Beatles] não existe mais", completou.