Topo

Sem Hugh Jackman, quem poderia interpretar o novo Wolverine? Dê seu voto

Hugh Jackman  - Reprodução / Internet
Hugh Jackman Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 13h31

É fato: Hugh Jackman já jogou a toalha. O carismático ator de 51 anos afirmou que não voltará a interpretar Wolverine, mesmo na nova fase da franquia "X-Men", que agora, com a compra da Fox pela Disney, deve entrar no bilionário Universo Cinematográfico Marvel.

A decisão frustrou milhões de fãs e trouxe uma consequência óbvia. Em breve, veremos um novo Wolverine nas telas. Fica até difícil imaginar quem poderia ocupar o posto que o australiano defendeu com tanto êxito em 16 anos.

Mas há muita gente boa credenciada. Veja dez possíveis novos Wolverine do cinema selecionados pelo UOL, cada um com sua particularidade para oxigenar o personagem, e, mais abaixo, vote no seu favorito. Não gostou de nenhum deles? Tudo bem: escreva nos comentários quem merece o papel.

Tom Hardy

Ele já esteve em "Locke", "Bronson", "Mad Max", "Batman", "Venom" e já provou "n" vezes que tem cancha para trazer um intensidade e excentricidade ao universo dos X-Men. Fora que Tom Hardy é mais baixo que Jackman (Hardy tem 1,75m; Jackman, 1,88m), mais próximo do Wolverine dos quadrinhos.

Keanu Reeves

Admita. Nem que fosse por curiosidade, você adoraria ver Reeves encarando esse desafio. E não é totalmente impossível, já que a Marvel vem discutindo qual seria o melhor papel para ele em seus filmes. Imagine juntar as habilidades de luta e o poder do ódio de John Wick às garras de adamantium.

Jason Momoa

A agenda do Aquaman Momoa é concorridíssima, mas é fato que ele seria um ótimo sucessor de Hugh Jackman. Tem físico, carisma, experiência em filmes e séries (incluindo "Game of Thrones") do gênero, além de ser um grande fã do personagem. Na pior das hipóteses, não faria feio.

Joaquin Phoenix

Esta não é uma escolha tão óbvia, já que ele acaba de fazer barulho na pele do Coringa, da grande rival da Marvel, a DC. Mas tente imaginar um ator entregando mais camadas psicológicas a Wolverine, que é um personagem essencialmente complexo e perturbado. Faz sentido.

Andrew Lincoln

Depois de passar anos interpretando um anti-herói raivoso em uma das mais populares séries de TV, "The Walking Dead", Lincoln também se credencia. Rick Grimes e Wolverine, por sinal, têm inúmeras semelhanças de personalidade, incluindo a violência descontrolada e os tormentos do passado.

Daniel Radcliffe

O que Harry Potter tem a ver com Wolverine? Rumores de que Radcliffe interpretaria o personagem já pipocaram no passado. Faz sentido: ele é baixinho como o Wolverine dos quadrinhos e hoje é um ator muito melhor do que a média. Só precisaria malhar um pouco mais.

Taron Egerton

O intérprete de Elton John no cinema é um ator capaz e versátil, que já admitiu ser fã de "X-Men" e que adoraria viver o personagem. Ele poderia aparecer, por exemplo, em uma versão mais jovem, com menos músculos, barba e fúria. Há talento para isso.

Idris Elba

Ele foi cotado para o novo James Bond, já foi Nelson Mandela e já encarnou personagens durões em filmes como "Beasts of No Nation". Nos últimos anos, aproximou-se do universo de heróis estrelando "Star Trek", "Vingadores" e "Hobbs & Shaw". Apenas uma pergunta: por que não?

Richard Madden

Conhecido como o Robb Stark de "Game of Thrones", Madden já venceu Globo de Ouro, teve uma excelente atuação em "Rocketman" e há rumores de que está próximo da Marvel. Ponto que conta a favor: seu dilacerante e "perigoso" olhar é uma das marcas de Wolverine.

Rodrigo Santoro

Imagine um Wolverine brasileiro, que é comprovadamente um bom ator, com um monarca persa fortão no currículo —no filme "300"— e personagens que atravessaram as raias da loucura em produções como "Bicho de Sete Cabeças" e "Heleno". E entrar na forma do personagem não seria problema para Santoro. Nem falar inglês perfeitamente, o que já vimos na série "Westworld".

Quem deveria interpretar o novo Wolverine?

Resultado parcial

Total de 11187 votos
22,28%
Tinseltown/Shutterstock.com
10,38%
Reprodução / Internet
15,31%
Reprodução / Internet
0,54%
Reprodução / Internet
7,37%
Reprodução/Internet
5,29%
Reprodução / Internet
8,46%
Reprodução
3,22%
Reprodução
11,88%
HBO
15,28%
Reprodução / Internet

Valide seu voto