Topo

Morre funkeiro MC Dumel após ser diagnosticado com covid-19

MC Dumel, diagnosticado com a coavid-19 - Reprodução/Instagram
MC Dumel, diagnosticado com a coavid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 22h48

O funkeiro MC Dumel, de 28 anos, morreu hoje no Hospital Couto Maia, em Salvador (BA). A informação foi confirmada pela produtora do artista e pela assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em contato com a reportagem do UOL.

Dumel havia sido diagnosticado com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no último fim de semana, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Descanse em paz", escreveu Jê Leite ao se despedir do amigo e parceiro de trabalho.

Em nota enviada ao UOL, a secretaria estadual de Saúde confirmou a 35ª morte pelo novo coronavírus no estado.

"A morte foi de um homem de 28 anos, residente em Lauro de Freitas, com histórico de obesidade. Ele estava internado em um hospital público na capital baiana, vindo a falecer hoje", disse a assessoria, sem citar o nome do cantor, na nota.

MC Dumel e a mulher dele, Andreza Bacellar, apresentaram os primeiros sinais da doença depois de uma viagem ao Rio de Janeiro.

Eles fizeram isolamento social em casa, mas cinco dias depois, na quinta-feira (9) o quadro do músico piorou, e ele foi levado ao Hospital Menandro de Faria, onde foi internado na UTI na sexta-feira (10) à noite. Ele foi encaminhado para a UTI do Hospital Couto Maia na mesma noite.

Questionada sobre o estado de saúde da mulher, a secretaria disse que não comenta o estado de saúde de seus pacientes.

Números em alta

O Ministério da Saúde informou hoje, em seu site oficial, que o Brasil contabiliza 30.425 casos oficiais do coronavírus. Já o número de mortes em decorrência da covid-19 subiu para 1.924 —188 mortes somente nas últimas 24 horas. Até ontem, eram 1.736 mortes no total.

A taxa de letalidade —que compara os casos já confirmados no Brasil com a incidência de mortes— é de 6,3%.

No balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, mais cedo, a Bahia registra até agora 30 óbitos.