Topo

Covid-19: curados, pacientes têm alta nos EUA ao som de Don't Stop Believin

Pacientes internados com coronavírus recebem alta ao som de "Don"t Stop Believin" em um hospital de Nova York - Reprodução
Pacientes internados com coronavírus recebem alta ao som de "Don't Stop Believin" em um hospital de Nova York Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 09h39

Hospitais nos Estados Unidos estão usando a música "Don't Stop Believin", hit da banda Journey lançado nos anos 1980, como trilha sonora na hora em que pacientes curados da covid-19 ou em recuperação recebem alta. Hospitais de Nova York e Detroit são alguns dos exemplos. O nome da música significa "Não pare de acreditar".

"Como uma mensagem de esperança durante esses tempos difíceis, o #NYPQueens toca 'Don't Stop Believin' do JOURNEY toda vez que um paciente da #COVID19 recebe alta e está no caminho da recuperação", escreveu o hospital New Yor Presbyterian Queens, de Nova York, em seu perfil no Twitter. No vídeo, dois pacientes recebem alta enquanto são aplaudidos por médicos e enfermeiros.

Em Detroit, a música também está sendo usada como trilha para aqueles que se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus no hospital Henry Ford.

"A música é um sinal de esperança, um lembrete para os pacientes nunca desistirem e um agradecimento motivacional aos incansáveis profissionais de saúde", disse Verocina Hall, presidente do hospital e enfermeira, ao jornal "The Detroit News".

"Don't Stop Believin" foi lançada em 1981 no disco "Escape" e é um dos principais hits da banda. Jonathan Cain, tecladista do Journey, compartilhou o vídeo do hospital em seu perfil no Instagram. "Amei isso de um hospital em Nova York onde as pessoas estão tendo alta após o tratamento contra a covid-19 ao som da nossa música".

O ex-vocalista da banda, Steve Perry, também se manifestou ao tomar conhecimento do vídeo. "Estamos nisso juntos, e vamos resolver isso juntos. #DontStopBelievi", escreveu ele no Twitter.