Topo

"Não vou cantar, mas apresentar artistas", diz Anitta sobre festival da OMS

Anitta, toda poderosa nas Maldivas - Reprodução/Instagram
Anitta, toda poderosa nas Maldivas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

16/04/2020 08h08

Nesta semana, foi divulgado que Anitta vai participar do festival "One World: Together at Home", organizado pela ONG Global Citizen e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para incentivar as pessoas a continuarem em suas casas. Ontem à noite, por meio do Instagram, Anitta contou que não irá cantar no especial e sim apresentar os convidados.

O evento está tendo a curadoria de Lady Gaga e já tem confirmadas as presenças de Elton John, Lizzo, Paul McCartney, Billie Eilish, Eddie Vedder, Taylor Swift, Celine Dion, Shawn Mendes, Camila Cabello, Jennifer Lopez, Alicia Keys, Sam Smith, Usher e Pharrell Williams. O festival será realizado em 18 de abril, a partir das 21h (de Brasília). No Brasil, a Globo deve transmitir o evento.

Como já tinha dito antes, Anitta não encontrou uma forma de fazer lives, como outros artistas brasileiros vêm fazendo, e para evitar contratar uma equipe, achou melhor não fazer nada. A cantora ficou honrada com o convite do "Together at Home", mas achou melhor falar como apareceria nesse especial para evitar criar expectativas nos fãs e depois ser criticada por isso.

"Sobre a live da Lady Gaga, eu vou aparecer? Eu vou aparecer, mas eu vou aparecer apresentando show de outro artista, assim como vários outros artistas, não sou só eu, tá gente? Vários artistas vão aparecer para apresentar shows. Quando me convidaram, respondi a mesma coisa que estou respondendo sempre. Eu ainda não achei uma forma bacana de fazer um show ao vivo sem chamar gente para minha casa", contou Anitta, que deixou bem claro que não quer ninguém projetando algo que não vai acontecer e completou ao dizer que ficou muito feliz com o convite.