Topo

CEO da Cinemark diz que cinemas fechados devem reabrir apenas em julho

O CEO do Cinemark, Mark Zoradi, durante apresentação em Las Vegas - Getty Images
O CEO do Cinemark, Mark Zoradi, durante apresentação em Las Vegas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 16h07

O CEO da Cinemark, Mark Zoradi, disse hoje que os cinemas fechados por conta da pandemia de coronavírus pelo mundo — inclusive no Brasil — podem levar até três meses para voltar a funcionar. Ele prevê que as unidades voltem a receber espectadores a partir de 1º de julho.

"Um retorno à normalidade pode levar vários meses devido a limites do governo, horas de operação reduzidas e distanciamento social", disse Zoradi ao The Hollywood Reporter.

O CEO disse, ainda, que pode demorar para o público voltar a se sentir confortável em aglomerações públicas, como em uma sala de cinema cheia.

Executivos da Cinemark disseram ao veículo que a rede levaria todo o mês de junho para trazer de volta seus funcionários e começar as exibições de filmes clássicos para levar os clientes de volta às salas até começar a fazer estreias novamente.

A Cinemark fechou seus cinemas dos Estados Unidos e da América Latina em 18 de março.

"Acreditamos que a demanda reprimida por entretenimento fora de casa, juntamente com um acúmulo de conteúdo cinematográfico forte, é um bom sinal para o retorno das exibições", disse Zoradi.