PUBLICIDADE
Topo

'Tiger King': Trump vai 'dar uma olhada' em pedido de perdão de Joe Exotic

Joe Exotic foi condenado a 22 anos de prisão por planejar o assassinato de sua rival - Divulgação
Joe Exotic foi condenado a 22 anos de prisão por planejar o assassinato de sua rival Imagem: Divulgação

Luiza Missi

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 22h56

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje a um repórter do jornal New York Post que vai "dar uma olhada" no pedido de perdão para Joe "Exotic" Maldonado-Passage, protagonista da série documental "A Máfia dos Tigres" (ou "Tiger King", em inglês) na Netflix.

A declaração foi feita após o filho mais velho do republicano, Donald Trump Jr., brincar que faria um lobby para que o pai aprovasse o perdão do dono de zoológico.

Joe Exotic foi sentenciado a 22 anos de prisão por pagar a um assassino de aluguel para matar sua rival, a ativista pelos direitos dos animais Carole Baskin. De acordo com a série documental, o assassino se arrependeu e desistiu de concluir sua parte do trato.

O próprio Donald Trump Jr. compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo do momento em que o pai é perguntado sobre o caso: "Ok, isso é hilário. E parabéns ao repórter que reconheceu que eu estava brincando. Normalmente eles sabem que eu estou brincando, mas fingem que estou falando sério."

Ao ouvir a pergunta, Trump questiona qual de seus filhos havia feito a declaração: "Qual filho? Deve ser o Don. Eu sabia que era o Don."

"Eu não sei nada sobre isso. Ele foi condenado a 22 anos de prisão pelo quê, o que ele fez?", questionou o presidente. Ao ouvir a explicação, ele direciona a pergunta ao repórter, em tom de brincadeira: "Você acha que ele é inocente? Você está do lado dele?"

Então, Trump se dirige aos outros repórteres presentes: "Vocês recomendam que eu o perdoe?"

O presidente finaliza dizendo que vai "dar uma olhada" no caso.

O pedido de perdão veio do próprio Joe Exotic, que se diz inocente e exige uma reparação de US$ 94 milhões do governo dos Estados Unidos pela condenação.

Filmes e séries