Topo

Nove anos após estreia, fãs encontram easter egg de 'Vingadores' em 'Thor'

Internautas acreditam que o easter egg adiantou um acontecimento do último filme da saga Vingadores, lançado 8 anos depois - Divulgação
Internautas acreditam que o easter egg adiantou um acontecimento do último filme da saga Vingadores, lançado 8 anos depois Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 20h29

A "saga do Infinito" terminou no ano passado, mas até hoje fãs descobrem novos detalhes nos filmes que apresentaram os Vingadores ao público do cinema. Nesta semana, encontraram um easter egg em "Thor" — que foi lançado em 2011.

Com olhos atentos, internautas analisaram a cena em que cientistas da S.H.I.E.L.D. analisam o Mjolnir, martelo do Deus do Trovão. Na história, a arma foi lançada à Terra e aterrissou no Novo México (EUA) — criando uma cratera no formato do símbolo dos Vingadores.

Um fã postou a descoberta no Reddit:

Noticed a hidden "A" in the first Thor movie. from r/marvelstudios

Nos comentários, internautas sugeriram que o símbolo seja uma referência não somente aos Vingadores, mas especificamente ao Capitão América: "Observem o perímetro circular (como um escudo) em volta... E a letra A... Mostra que o Capitão América sempre esteve destinado a levantar o Mjolnir."

No filme, acreditava-se que apenas Thor poderia levantar o martelo — tudo mudou em "Vingadores: Ultimato", quando Steve Rogers também consegue tirá-lo do chão.

O easter egg deixou os fãs ainda mais animados para "Thor: Amor e Trovão", previsto para novembro de 2021.