JK Rowling posta depoimento emocionado sobre Alan Rickman, ator de Snape
JK Rowling, a autora da série de livros Harry Potter, publicou hoje em seu Twitter um tributo ao falecido ator Alan Rickman, que interpretou o Professor Severo Snape na versão da obra nos cinemas. O inglês faleceu em 2016 com um câncer no pâncreas.
O tuíte veio em resposta à uma fã, que disse: "Hoje à noite na Itália vai ao ar 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2'. Como sempre, eu NÃO estou preparada para dizer adeus ao Severo Snape. Obrigado @jk_rowling pelo personagem único e por ter convencido Alan Rickman a interpretá-lo - nós tivemos o Severo Snape perfeito".
A autora, então, compartilhou uma memória, relembrando o ator: "Em 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' [peça de teatro que dá sequência aos eventos da saga], Snape faz sua primeira aparição de costas para o público. Em um dos ensaios, eu o vi com sua longa peruca preta e meus olhos se encheram de lágrimas porque, durante uma fração de segundos, meu coração irracional acreditou que quando Snape se virasse, eu veria o Alan".
Rickman participou de todos os oito filmes da saga e estava na lista original de atores que Rowling imaginava para seus personagens. Ele também foi um dos poucos intérpretes a conversar com a autora sobre o futuro de Snape nos livros.
"Ele soube desde muito cedo sobre o amor de Snape por Lily. Nós tivemos de conversar desde o início, ele precisava entender… de onde vinha a antipatia em relação ao garoto [Harry Potter] - prova viva da preferência dela por outro homem. Ele foi a única pessoa, durante muito tempo, a saber disso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.