PUBLICIDADE
Topo

Parte 5 de 'La Casa de Papel': Data, spoilers e o que sabemos até agora

Elenco de "La Casa de Papel", que deve retornar para a parte 5 - Reprodução / Internet
Elenco de 'La Casa de Papel', que deve retornar para a parte 5 Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 17h52Atualizada em 08/04/2020 13h17

A parte 4 de "La Casa de Papel" já está entre nós! A quarta temporada da série espanhola foi lançada na sexta-feira, dia 3 de abril, para assinantes da Netflix. Muitos fãs aproveitaram a quarentena provocada pelo coronavírus para maratonar. E, claro, já estão ansiosos pela continuação da trama do bando do Professor.

Vai ter parte 5 de 'La Casa de Papel'?

A Netflix, que produz "La Casa de Papel", ainda não renovou a série. Portanto, a quinta temporada ainda não foi confirmada. Mas, pelo sucesso que "La Casa de Papel" faz no Brasil e no mundo, é de se esperar que Tóquio, Denver e companhia continuem seus atracos por aí.

Em uma entrevista em 2018, Paco Ramos, diretor de conteúdo original internacional para Espanha e América Latina da Netflix revelou que novas temporadas estavam nos planos da gigante do streaming, "se tudo corresse bem". Ou seja...

Qual é a data de estreia?

Caso seja renovada, a parte 5 de "La Casa de Papel" deve estrear só no fim de 2021 ou no começo de 2022. A parte 3 foi lançada em 19 de julho de 2019 e a quarta temporada chegou à Netflix em 3 de abril de 2020. Neste caso, as duas temporadas foram gravadas ao mesmo tempo, durante oito meses.

Porém, desta vez, é possível que a nova temporada demore mais para chegar aos fãs. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, todas as produções de séries e filmes foram paralisadas por tempo indeterminado.

O que esperar da parte 5?

A quarta parte de "La Casa de Papel" seguiu os acontecimentos da terceira temporada, enquanto o bando planejava sua fuga do Banco da Espanha.

Atenção, a partir daqui você lerá spoilers da parte 4 de 'La Casa de Papel'

Durante toda a temporada, os espectadores acompanharam a tentativa de resgate de Lisboa (Itziar Ituño) e Tóquio (Úrsula Corberó) depois de terem sido capturadas pela polícia fora do banco e pelo chefe de segurança Gandía (José Manuel Poga), respectivamente.

Isso tudo deu um final dramático à temporada, que deixou ganchos para muitos acontecimentos. Lisboa foi resgatada e levada ao banco, e Tóquio conseguiu virar o jogo contra Gandía. Mas a temporada acaba sem a conclusão do assalto, com a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri) apontando uma arma para a cabeça do Professor (Álvaro Morte) após uma investigação independente. Para ler spoilers detalhados da parte 4, clique aqui.

Se a quinta temporada acontecer, é provável que ela retome essa conclusão brutal, afinal, todos queremos saber o destino do Professor.

Outra situação que deve ter um desfecho é a de Arturo, deu calmantes para uma refém, Amanda, e a estuprou quando ela estava desacordada. Quando confrontado, ele negou agressivamente e ainda se disse "defensor dos direitos das mulheres". Mas Manila (Belen Cuesta), que estava infiltrada, o declarou preso e ainda deu um tiro na perna dele. É bem provável que ele pague pelo crime em uma possível parte 5.

La Casa de Papel