Parte 5 de 'La Casa de Papel': Data, spoilers e o que sabemos até agora
Sim! Vai ter parte 5 de "La Casa de Papel". A Netflix, que produz a série espanhola desde a parte 3, confirmou o início das gravações da quinta temporada. O bando formado por Tóquio, Denver e cia já está reunido e as filmagens começam em 3 de agosto, passando por Espanha, Portugal e Dinamarca.
É nessa temporada que o assalto ao Banco da Espanha finalmente acaba. E já não bastasse o sufoco que passamos na parte 4, Álex Pina, criador da série, promete emoções ainda mais fortes para a próxima temporada, que terá 10 episódios.
A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante.
Tem gente nova chegando
Qual é a data de estreia?
Mesmo com o início das gravações, a parte 5 de "La Casa de Papel" só deve estrear no fim de 2021 ou no começo de 2022. A parte 3 foi lançada em 19 de julho de 2019 e a quarta temporada chegou à Netflix em 3 de abril de 2020. Neste caso, as duas temporadas foram gravadas ao mesmo tempo, durante oito meses.
Porém, desta vez, é bem provável que a nova temporada demore mais para chegar aos fãs. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, quase todas as produções de séries e filmes acabaram atrasadas. Além disso, os cuidados extras e as barreiras sanitárias devem deixar todo o processo mais demorado.
O que esperar da parte 5?
A quarta parte de "La Casa de Papel" seguiu os acontecimentos da terceira temporada, enquanto o bando planejava sua fuga do Banco da Espanha.
Atenção, a partir daqui você lerá spoilers da parte 4 de 'La Casa de Papel'
Durante toda a temporada, os espectadores acompanharam a tentativa de resgate de Lisboa (Itziar Ituño) e Tóquio (Úrsula Corberó) depois de terem sido capturadas pela polícia fora do banco e pelo chefe de segurança Gandía (José Manuel Poga), respectivamente.
Isso tudo deu um final dramático à temporada, que deixou ganchos para muitos acontecimentos. Lisboa foi resgatada e levada ao banco, e Tóquio conseguiu virar o jogo contra Gandía. Mas a temporada acaba sem a conclusão do assalto, com a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri) apontando uma arma para a cabeça do Professor (Álvaro Morte) após uma investigação independente. Para ler spoilers detalhados da parte 4, clique aqui.
É provável que a quinta temporada retome essa conclusão brutal, afinal, todos queremos saber o destino do Professor.
Outra situação que deve ter um desfecho é a de Arturo, que deu calmantes para uma refém, Amanda, e a estuprou quando ela estava desacordada. Quando confrontado, ele negou agressivamente e ainda se disse "defensor dos direitos das mulheres". Mas Manila (Belen Cuesta), que estava infiltrada, o declarou preso e ainda deu um tiro na perna dele. É bem provável que ele pague pelo crime na parte 5. Os dois atores estão confirmados no elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.