Topo

Parte 5 de 'La Casa de Papel': Data, spoilers e o que sabemos até agora

Elenco de "La Casa de Papel", que deve retornar para a parte 5 - Reprodução / Internet
Elenco de 'La Casa de Papel', que deve retornar para a parte 5 Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 17h52Atualizada em 31/07/2020 11h52

Sim! Vai ter parte 5 de "La Casa de Papel". A Netflix, que produz a série espanhola desde a parte 3, confirmou o início das gravações da quinta temporada. O bando formado por Tóquio, Denver e cia já está reunido e as filmagens começam em 3 de agosto, passando por Espanha, Portugal e Dinamarca.

É nessa temporada que o assalto ao Banco da Espanha finalmente acaba. E já não bastasse o sufoco que passamos na parte 4, Álex Pina, criador da série, promete emoções ainda mais fortes para a próxima temporada, que terá 10 episódios.

A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante.

Tem gente nova chegando

Outra novidade é que a série vai ganhar dois novos personagens no elenco principal. Miguel Ángel Silvestre, que ficou bem conhecido por aqui como o Lito de "Sense 8" e Patrick Caiado, que faz o Daniel de "O Sucessor", outra série da Netflix, chegam para dar uma renovada.
Apesar da confirmação deles no elenco, ainda não temos os nomes dos personagens nem detalhes sobre de que lado eles vão ficar nesse momento tão tenso do assalto.

Qual é a data de estreia?

Mesmo com o início das gravações, a parte 5 de "La Casa de Papel" só deve estrear no fim de 2021 ou no começo de 2022. A parte 3 foi lançada em 19 de julho de 2019 e a quarta temporada chegou à Netflix em 3 de abril de 2020. Neste caso, as duas temporadas foram gravadas ao mesmo tempo, durante oito meses.

Porém, desta vez, é bem provável que a nova temporada demore mais para chegar aos fãs. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, quase todas as produções de séries e filmes acabaram atrasadas. Além disso, os cuidados extras e as barreiras sanitárias devem deixar todo o processo mais demorado.

O que esperar da parte 5?

A quarta parte de "La Casa de Papel" seguiu os acontecimentos da terceira temporada, enquanto o bando planejava sua fuga do Banco da Espanha.

Atenção, a partir daqui você lerá spoilers da parte 4 de 'La Casa de Papel'

Durante toda a temporada, os espectadores acompanharam a tentativa de resgate de Lisboa (Itziar Ituño) e Tóquio (Úrsula Corberó) depois de terem sido capturadas pela polícia fora do banco e pelo chefe de segurança Gandía (José Manuel Poga), respectivamente.

Isso tudo deu um final dramático à temporada, que deixou ganchos para muitos acontecimentos. Lisboa foi resgatada e levada ao banco, e Tóquio conseguiu virar o jogo contra Gandía. Mas a temporada acaba sem a conclusão do assalto, com a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri) apontando uma arma para a cabeça do Professor (Álvaro Morte) após uma investigação independente. Para ler spoilers detalhados da parte 4, clique aqui.

É provável que a quinta temporada retome essa conclusão brutal, afinal, todos queremos saber o destino do Professor.

Outra situação que deve ter um desfecho é a de Arturo, que deu calmantes para uma refém, Amanda, e a estuprou quando ela estava desacordada. Quando confrontado, ele negou agressivamente e ainda se disse "defensor dos direitos das mulheres". Mas Manila (Belen Cuesta), que estava infiltrada, o declarou preso e ainda deu um tiro na perna dele. É bem provável que ele pague pelo crime na parte 5. Os dois atores estão confirmados no elenco.