PUBLICIDADE
Topo

Jessica Chastain recusou papel coadjuvante na Marvel: 'Queria ser heroína'

Jessica Chastain em cena de "It - Capítulo 2" - Reprodução/YouTube
Jessica Chastain em cena de "It - Capítulo 2" Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 12h06

Já imaginou a Dra. Christine Palmer, interesse romântico do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e enfermeira que o tira de enrascadas em mais de um momento do seu filme solo, interpretada por Jessica Chastain? Foi isso que quase aconteceu, segundo o roteirista C. Robert Cargill.

Cargill contou ao podcast Junkfood Cinema porque Chastain recusou o papel, que acabou ficando com Rachel McAdams: "Ela disse: 'Ei, esse projeto parece incrível, eu amaria fazer. Mas eu só terei uma chance de fazer um filme da Marvel, de me tornar um personagem da Marvel; e eu realmente quero usar uma capa'".

"Foi a recusa mais legal que já recebemos", brincou ainda Cargill. "Ela queria fazer um filme da Marvel, mas queria ser uma super heroína, e não a enfermeira".

Chastain acabou interpretando não uma heroína, e sim uma vilã, em "X-Men: Fênix Negra". O longa, no entanto, não faz parte da cronologia oficial do universo cinematográfico Marvel, o que significa que a atriz ainda tem chances de conseguir o seu "papel dos sonhos".

Rachel McAdams em detalhe de pôster de 'Doutor Estranho' - Divulgação - Divulgação
Rachel McAdams em detalhe de pôster de 'Doutor Estranho'
Imagem: Divulgação