Topo

Fiona Apple vai lançar álbum este mês, contra desejos de gravadora

Fiona Apple no clipe de "Hot Knife", dirigido por Paul Thomas Anderson - Reprodução
Fiona Apple no clipe de "Hot Knife", dirigido por Paul Thomas Anderson Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 11h35

"Fetch the Bolt Cutters", o novo álbum de Fiona Apple, terá lançamento online no dia 17 de abril. Quem revelou a novidade foi Zelda Hallman, amiga de longa data de Apple, cujo perfil no Instagram se tornou uma espécie de "canal oficial" para a cantora falar com os fãs.

Ao determinar o lançamento ainda este mês, Apple está indo contra as recomendações da própria gravadora. Em vídeo postado poucos dias atrás por Hallman, a cantora aparecia dizendo que a gravadora havia pedido que ela adiasse o álbum para outubro, por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Isso não é uma brincadeira", frisou Hallman na legenda do novo vídeo. A prévia traz um cachorro correndo por uma praia enquanto o título do disco e a data de lançamento aparecem na tela.

"Fetch the Bult Cutters" será o primeiro álbum de estúdio de Apple desde "The Idler Wheel...", que chegou às lojas em 2012. Conhecida pelos longos intervalos entre discos, a cantora lançou apenas quatro registros de estúdio nos 24 anos desde sua estreia em "Tidal" (1996).

Vários artistas que tinham lançamento de álbum marcado para abril e maio adiaram as datas, incluindo Lady Gaga (que liberaria o "Chromatica" em 10 de abril) e Sam Smith (que lançaria "To Die For" em maio, e também vai mudar o título do disco).