Topo

Lady Gaga adia lançamento de 'Chromatica', mas promete disco ainda em 2020

Lady Gaga em "Stupid Love" - Divulgação
Lady Gaga em 'Stupid Love' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 13h31Atualizada em 24/03/2020 17h25

Resumo da notícia

  • Lady Gaga adiou o lançamento de 'Chromatica', seu novo disco
  • O registro de estúdio estava marcado para 10 de abril
  • Gaga prometeu que disco será lançado ainda em 2020
  • 'Não parece certo lançar este álbum com tudo o que está acontecendo nesta pandemia', escreveu

Lady Gaga decidiu adiar o lançamento do seu álbum, "Chromatica", que estava marcado para 10 de abril. A popstar postou no Twitter um comunicado sobre a decisão, citando a pandemia do novo coronavírus, dizendo que não é hora de focar em um lançamento como este.

Na mensagem, no entanto, Gaga prometeu que o "Chromatica" sai ainda em 2020, embora não tenha anunciado uma data precisa.

"Acima de tudo, eu quero ter certeza que todo mundo está se mantendo seguro e praticando distanciamento social. Por favor, saibam que estou pensando em vocês", começou Gaga, dizendo que a decisão de adiar o álbum era "incrivelmente difícil", e veio depois de "muita deliberação".

No final de fevereiro, a cantora lançou "Stupid Love", o primeiro single do disco, completo com um clipe gravado inteiramente em iPhone. Pouco depois, fez o anúncio da data do álbum, que seria o seu primeiro desde "Joanne", de 2016.

"Não parece certo"

"Este é um tempo tão corrido e assustador — e, embora eu acredite que a arte é uma das ferramentas mais poderosas para trazer alegria e cura para todos nós em dias como estes, não parece certo lançar este álbum com tudo o que está acontecendo nesta pandemia", escreveu Gaga no anúncio do adiamento.

"Ao invés disso, prefiro que passemos este tempo pensando em soluções. É importante que toda a atenção esteja em entregar equipamentos médicos essenciais para profissionais da saúde, garantir que crianças que dependem das escolas públicas para fazer refeições sejam alimentadas, e ajudar aqueles que serão afetados financeiramente por esta pandemia", continuou.

Gaga ainda falou sobre o adiamento de parte dos shows de sua residência em Las Vegas. As apresentações entre 30 de abril e 11 de maio foram canceladas, mas ela se disse "esperançosa" sobre a possibilidade de fazer os outros shows do mês de maio: "Vou atualizar vocês sobre isso assim que tiver informações".

"Eu também planejo vê-los na estrada para a minha turnê 'Chromatica' neste verão!", frisou. Por enquanto, Gaga marcou apenas seis shows de sua turnê em apoio ao "Chromatica", todos na Europa e nos EUA, entre 24 de julho e 19 de agosto.

Coachella estava nos planos

A cantora também revelou que estava planejando um show surpresa no Coachella, que aconteceria em abril e agora foi adiado para outubro. "Eu tinha muitas surpresas divertidas planejadas para celebrarmos juntos. (...) O 'Chromatica ainda está vindo, e mal posso esperar", escreveu.

Gaga finalizou a mensagem se dirigindo diretamente aos fãs: "Eu amo vocês. Eu sei que vocês estão desapontados. Provavelmente, bravos e tristes. Mas também sei que, como uma fanbase e uma família, nós somos fortes e gentis, somos os punks da gentileza. Eu peço que pratiquem isso nestes tempos difíceis".

"Eu espero que vocês consigam ver o quanto eu quero que, quando o álbum for lançado, a gente possa dançar juntos, suar juntos, beijar e abraçar uns aos outros, na celebração mais bombástica de todos os tempos", disse ainda.

"Até este momento chegar, vamos ficar em casa! Mas eu prometo que, quando pudermos sair de novo, eu vou fazer com que isso seja muito divertido. Mal posso esperar para dançar com vocês!", completou.