Topo

Jennifer Lawrence promove campanha para americanos poderem votar em casa

Jennifer Lawrence - Getty Images
Jennifer Lawrence Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 09h34

Resumo da notícia

  • Jennifer Lawrence encabeça time de famosas engajadas em campanha
  • Missão é aprovar um método para norte-americanos poderem votar em eleição sem sair de casa
  • Organização RepresentUs está por trás da iniciativa

A atriz Jennifer Lawrence lidera uma lista de famosos que estão fazendo campanha para impedir que a pandemia do novo coronavírus atrase as eleições presidenciais norte-americanas, que estão marcadas para novembro de 2020. A estrela de "Jogos Vorazes" falou à People sobre o tema.

"A melhor coisa que podemos fazer para frear a disseminação deste vírus é ficar em casa. No entanto, ainda temos uma eleição chegando, e milhões de norte-americanos ainda precisam votar nas primárias", disse ela, se referindo às eleições preliminares que escolhem o candidato democrata à presidência.

Nomes como Alyssa Milano, Khloé Kardashian, Rita Wilson, Sia e Sarah Silverman apoiaram o discurso de Lawrence. Todas encaminharam seus seguidores para o site da organização RepresentUS, que informa como os cidadãos podem entrar em contato com seus representantes e reivindicar formas de votar em casa.

"Nós precisamos ser capazes de votar sem ficar doentes", argumentou Milano no Twitter.

Joshua Graham Lynn, um dos fundadores da RepresentUs, esclareceu a missão da organização: "Nenhum votante deveria ser forçado a escolher entre proteger a saúde de sua família e exercer o seu direito de votar. O voto por correio é senso comum, e conta com o apoio de democratas e republicanos".

"O sistema é mais seguro, mais econômico e garante uma quantidade maior de votos nos estados em que já é usado", continuou Lynn, lembrando que nos EUA o voto não é obrigatório. "Estamos orgulhosos de ter o apoio de figuras influentes como Jennifer e Sia nessa luta".