Imortal da Academia com coronavírus pede: 'temos de achatar a curva'
Poeta, compositor e dramaturgo, Geraldo Carneiro revelou que contraiu o coronavírus e vem se recuperando bem da doença. Mineiro mas residente no Rio de Janeiro, o membro da ABL (Academia Brasileira de Letras) fez um relato ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e pediu esforço aos brasileiros para conter a pandemia da covid-19 no país.
"Temos de achatar a curva, como dizem os especialistas", afirmou o imortal de 67 anos. "E, se possível, achatar também os debiloides da pátria - expressão que se usava na minha infância e só agora descobri quem são", completou Carneiro, aproveitando para criticar as ações das autoridades na condução da crise.
Carneiro contou que ele e sua esposa foram diagnosticados com o coronavírus ainda no início de março. A partir do dia 13, ele se isolou em casa e agora já apresenta melhora significativa. O imortal, porém, afirmou que sofreu nas primeiras semanas com a covid-19.
"Não fossem os profissionais de saúde, já teria esticado as canelas, partido desta para outra melhor. Felizmente, melhorei bastante. Ainda bem que fiquei trancado em casa", disse. "Graças a isso, creio que não infectei os outros. Tudo mal, mas tudo bem."
Em outubro do ano passado, o imortal da Academia demonstrou sua indignação com o momento político do país ao ter um texto seu censurado. No programa da peça "Iago", Carneiro havia comparado o protagonista da obra, um texto de Shakespeare, com o presidente Jair Bolsonaro.
Agora, ele voltou a criticar a classe política. "Espero que os tiranossauros remanescentes no planeta - sobretudo em Brasília - sejam removidos para outra galáxia. Não podemos aceitar a cretinice dos exterminadores do futuro", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.