Topo

Autora de 'O Diário da Princesa' escreve edição especial sobre coronavírus

Cena do filme O Diário da Princesa, lançado em 2001 - Reprodução
Cena do filme O Diário da Princesa, lançado em 2001 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 22h24

Meg Cabot, autora da série de livros "O Diário da Princesa", decidiu aproveitar a quarentena em função do novo coronavírus para revisitar a história de Mia Thermopolis.

Cinco anos depois da publicação do último livro, os fãs da série podem matar as saudades da princesa de Genovia no blog da autora. O diário já tem oito novos capítulos — e todos se passam durante a pandemia da covid-19.

No oitavo capítulo, postado hoje pela autora, Mia tem uma conversa com sua "ex-inimiga", Lana. Ela explica que não é possível visitar Genovia no momento, já que as fronteiras do país estão fechadas.

Lana minimiza os efeitos da doença: "Ah, eu ouvi falar. Mas só as pessoas velhas ficam doentes, nós não precisamos nos preocupar com isso."

Meg Cabot começa todos os capítulos agradecento os profissionais da saúde e todos os outros que trabalham para manter a população saudável, segura e bem alimentada. Ela também sugere formas de ajudar a aliviar a crise, e explica que o texto não passou por qualquer tipo de edição.