Topo

'Animais Fantásticos 3': ator diz que filme encaminha história para guerra

Dan Fogler e Eddie Redmayne em cena do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" - Reprodução
Dan Fogler e Eddie Redmayne em cena do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 16h59

Dan Fogler, que dá vida ao amado Jacob Kowalski nas telonas, deu detalhes sobre o terceiro filme da saga Animais Fantásticos em entrevista ao site SYFY WIRE. De acordo com o ator, a sequência — que vai se passar no Rio de Janeiro — deve ser mais violenta que os filmes anteriores.

"Posso dizer que li o roteiro e o desenvolvimento dos personagens é realmente encantador. E o sentimento é parecido com o do primeiro filme, o que eu acho ótimo. [A história] está se encaminhando para essa guerra enorme, com a Segunda Guerra Mundial no fundo, então você pode esperar cenas épicas de batalha", comentou Fogler.

O início das filmagens do longa estava previsto para a semana passada, mas foi adiado por conta da pandemia de covid-19. Na entrevista, o ator confirmou o adiamento e disse que por enquanto não há previsão para retorno:

"Só estamos esperando. Acho que quando todo mundo recomeçar, quando o sistema voltar a se mover e todo mundo voltar ao trabalho, é aí que vamos voltar também. Espero que seja em breve."

Dan Fogler também disse que ama seu personagem, o simpático no-maj que acompanha os bruxos na luta contra o vilão Grindelwald (Johnny Depp). Por enquanto, o lançamento do filme está mantido: novembro de 2021.