Topo

Trabalhadores procuram acordo após paralisações de 'Matrix 4' e 'Uncharted'

Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em "Matrix" (1999) - Divulgação/IMDb
Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em 'Matrix' (1999)
Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 16h13

Um grupo com cerca de 300 trabalhadores procura um acordo com o estúdio alemão Babelsberg após as paralisações no começo de março das produções de "Matrix 4" e "Uncharted" por conta do coronavírus.

A interrupção deixou muitos integrantes da equipe de filmagem sem remuneração. Os trabalhadores ameaçam uma ação legal, a menos que chegue a um acordo com o estúdio.

Em comunicado enviado para a Variety, o CEO do Studio Babelsberg, Charlie Woebcken, disse que não era possível dizer "quando, se ou em que extensão" o trabalho nas produções poderia ser retomado devido à situação atual.

Como resultado, o estúdio foi forçado a rescindir contratos de trabalho temporário, informou Webcken.

Com o retorno de vários atores da trilogia original, como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe), o novo "Matrix" deve chegar aos cinemas ainda em maio de 2021.

Lana Wachowski, metade da dupla que criou a franquia (ao lado da irmã, Lilly), volta como diretora e roteirista para o quarto capítulo. Lilly está comprometida com a série "Work in Progress", do canal americano Showtime.

Por outro lado, "Uncharted", baseado nos jogos de PlayStation com o mesmo nome, começaria as filmagens em abril.

Dirigido por Ruben Fleischer (responsável pela direção de "Venon"), o filme terá um elenco formado por Tom Holland (que interpretará Nathan Drake, protagonista dos quatro games da Sony), Mark Wahlberg, Antonio Banderas, Tati Gabrielle e Sophia Ali.