Topo

Emmy adia votação e muda regras de elegibilidade; cerimônia segue marcada

Jodie Comer vence o Emmy 2019 de melhor atriz em série dramática por "Killing Eve" - Kevin Winter/Getty Images
Jodie Comer vence o Emmy 2019 de melhor atriz em série dramática por 'Killing Eve' Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 10h21

Resumo da notícia

  • O Emmy anunciou adaptações nas regras causadas pela pandemia do coronavírus
  • Premiação da TV adiou prazo para estreia de séries e minisséries que poderão concorrer
  • Cerimônia do Emmy 2020 segue marcada para 20 de setembro

A Academia do Emmy anunciou hoje as adaptações na premiação de 2020 provocadas pela pandemia do coronavírus. Os organizadores adiaram o prazo de votação para os membros, além da data em que as séries precisam estrear para concorrer o prêmio, mas não pretendem mudar o dia da cerimônia.

O Emmy 2020 continua marcado para o dia 20 de setembro. Segundo o The Hollywood Reporter, o que muda é o prazo de elegibilidade: agora, as séries e minisséries precisam exibir pelo menos metade de suas temporadas até 30 de junho para concorrer ao prêmio (o prazo anterior era 31 de maio).

Enquanto isso, os membros da Academia também ganharam duas semanas a mais para assistir às séries e minisséries antes de votar nas categorias. Agora, eles devem enviar seus votos entre 2 e 13 de julho.

O atraso também empurrou o anúncio dos indicados para mais longe, é claro: agora, conheceremos a lista em 28 de julho. Por fim, a Academia também baniu eventos "For Your Consideration", normalmente organizados por emissoras para "vender seu peixe" aos votantes.

O anúncio vem um dia depois do Globo de Ouro anunciar suas adaptações para 2021, que incluem a revogação temporária da regra que obrigava os filmes a estrearem primeiro nos cinemas para concorrer na premiação.