Topo

NBC cancela episódio de série que falaria de pandemia de gripe mortal

Sede de Chicago da NBC - Divulgação
Sede de Chicago da NBC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 12h30

A rede de televisão NBC, responsável pela série "Hospital New Amsterdam", decidiu cancelar um episódio do seriado que seria sobre uma pandemia de gripe mortal em Nova York.

Segundo o site Deadline, o episódio intitulado, inicialmente, como "Pandemia" teve o nome alterado para "Nossas portas estão sempre abertas" e seria transmitido pelo canal no dia 7 de abril.

David Schulner, criador da série, disse ao site que "o mundo precisa de muito menos ficção no momento e muito mais fatos". Schulner ainda informou que o episódio foi escrito em 2019 antes da pandemia do novo coronavírus e disse que "às vezes, o que o espelho reflete é horrível de se ver", em referência aos resultados da disseminação da covid-19 em Nova York e no mundo.

Recentemente, o ator Daniel Dae Kin, que faria sua estreia na série durante o episódio "Pandemia", três membros da equipe e um roteirista da série tiveram teste positivo para a doença.

Nas próximas duas semanas, o canal vai reprisar os episódios antigos da série e o último episódio, já gravado, irá ao ar no dia 14 de abril.