A organização do Festival de Cinema de Cannes 2020 afirmou hoje que espera que o evento possa ser realizado entre junho e julho, mas trabalha com a hipótese de uma nova data.
Caso a epidemia do coronavírus ainda atrapalhe os planos, o festival será cancelado.
"Um novo adiamento pode ser possível", disse o evento, acrescentando que "desempenha um papel essencial na economia do cinema mundial".
'Quando a decisão de cancelar o evento em maio foi considerada, todas as partes interessadas do setor nos pediram para não desistir de realizá-lo este ano", acrescentou.
Porém, a organização admitiu que o festival de Cannes pode ser cancelado, dados os efeitos contínuos do coronavírus na Europa e no mundo.
"Estamos trabalhando com um evento adiado, se possível", afirmou. "E se não for possível, vamos aceitar isso", completou.
A decisão de adiar Cannes, que aconteceria originalmente entre os dias 12 e 23 de maio na França, aconteceu após o presidente Emmanuel Macron colocar o país em modo de bloqueio total por pelo menos duas semanas.
Na Europa, a França é o terceiro país mais impactado — atrás da Itália e da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.