Topo

'Batwoman' vai ao ar no Brasil pela HBO; saiba a data de estreia

Pôster de "Batwoman" - Divulgação
Pôster de "Batwoman" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 15h09

A série "Batwoman" vai chegar à TV por assinatura brasileira através da HBO. O canal anunciou que vai estrear a mais recente produção da DC no dia 17 de abril, às 22h — o episódio de estreia estará disponível na HBO GO simultaneamente à transmissão.

"Batwoman" será a única série do chamado "Arrowverse" a ser transmitida pela HBO. Os títulos "Arrow" (que terminou em fevereiro), "The Flash", "Supergirl" e "Legends of Tomorrow" são transmitidos pelo Warner Channel, enquanto "Raio Negro" é lançado pela Netflix.

As seis séries citadas fazem parte de um mesmo universo ficcional, frequentemente se cruzando em grandes eventos "crossover" que atravessam episódios de todas as produções, normalmente exibidos na mesma semana.

A HBO brasileira conta com outros títulos inspirados em quadrinhos da DC, no entanto, que não fazem parte do "Arrowverse". "Watchmen", "Katy Keene", "Monstro do Pântano" e "Doom Patrol" são algumas delas.

Em "Batwoman", Ruby Rose vive Kate Kane, prima de Bruce Wayne que assume o alter ego heroico do título após o desaparecimento do Homem Morcego. A Batowman de Rose é a primeira super-heroína lésbica a ter sua própria série de TV.

Nos EUA, onde é transmitida pela CW, a produção já exibiu 16 episódios de sua temporada de estreia, com mais seis a caminho.