Clássicos são projetados em prédios da Itália para povo em quarentena
Resumo da notícia
- Iniciativa na Itália promove projeções de cenas de filmes clássicos nas paredes dos prédios
- Objetivo é ajudar o povo em quarentena a 'dormir com o coração mais leve'
- Projeto pode se expandir internacionalmente e chegar ao Brasil, diz organização
- Filmes como 'O Grande Ditador' e 'Sociedade dos Poetas Mortos' já foram projetados
Uma iniciativa na Itália está projetando trechos de filmes clássicos nas paredes de prédios de todo o país para tentar entreter o povo que segue em quarentena por causa da pandemia do coronavírus. O projeto foi iniciado pela organização Alice nella Città.
Na primeira semana, foram projetadas cenas de títulos como "O Grande Ditador" (de Charlie Chaplin), "Sociedade dos Poetas Mortos" (com Robin Williams), "A Doce Vida" (de Federico Fellini) e "Billy Elliott", entre outros. A informação é do Deadline.
Celebridades como Penélope Cruz notaram o projeto através da internet, e expressaram o seu apoio. "Mandando muito amor", escreveu a atriz espanhola.
Fabia Bettini e Gianluca Giannelli, diretores da Alice nella Città, começaram a projetar algumas cenas de suas casas em Roma, e convidaram outras pessoas que tenham projetores em casa a seguirem seu exemplo. "Sessões" já foram feitas em Pisa, Turim e Palermo, segundo a organização.
As projeções começam sempre às 22h do horário local, com o propósito de "ajudar as pessoas a dormirem com um coração mais leve depois destes dias cansativos". As pessoas que aderiram à iniciativa também aceitam pedidos de filmes para projetar.
O plano agora é expandir o projeto internacionalmente. Segundo os organizadores, sessões estão planejadas nas Filipinas, no Vietnã e até no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.