Topo

'La Casa de Papel': Berlim conta como foi filmar com Neymar

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

21/03/2020 04h00

Neymar deu um tempo nas chuteiras para atacar como ator em "La Casa de Papel". Quem lembra? O ídolo do futebol filmou para a série espanhola, mas suas cenas só foram ao ar no final de agosto do ano passado, mais de um mês depois da estreia da parte 3. Mesmo curtinha, a participação especial pegou todo mundo de surpresa.

Aproveitamos a chegada da nova temporada para finalmente perguntar para Pedro Alonso, que contracenou com Neymar na série, como foi trabalhar com o brasileiro. O ator, que interpreta Berlim, esteve no Brasil em dezembro para divulgar "La Casa de Papel" com colegas de elenco e conversou com o UOL.

Alonso elogiou a intimidade de Neymar com as câmeras e, principalmente, o profissionalismo do jogador, conhecido pelo belo futebol e também pelas polêmicas com as quais se envolve nos clubes por onde passa: "Ele é muito profissional, é acima da média".

Nas cenas, o jogador interpreta João, um monge brasileiro radicado na Itália que mora no local onde foram montados os planos de assalto à Casa da Moeda e ao Banco da Espanha.

Vale lembrar que a terceira temporada de "La Casa de Papel" estreou enquanto Neymar ainda era acusado de estupro por Nájila Trindade. A participação do jogador na série espanhola da Netflix só foi liberada depois que o processo foi arquivado por falta de provas.

Já a quarta parte de "La Casa de Papel" chega em 3 de abril e, por enquanto, sem surpresas como essa. Veja também o papo que batemos com o elenco sobre a nova temporada: