Topo

Estão todos mortos? Nairóbi e elenco de 'La Casa de Papel' comentam teorias

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 05h01

Falta pouco! A parte 4 de 'La Casa de Papel' estreia em 3 de abril. Enquanto a data tão aguardada não chega, o UOL te ajuda a segurar a ansiedade. Em um papo com a nossa reportagem, Alba Flores (Nairóbi), Esther Acebo (Estocolmo), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo De la Serna (Palermo) e Pedro Alonso (Berlim) contaram o que esperar da nova temporada. Calma, estamos todos seguros! A entrevista rolou quando os atores estiveram no Brasil, em dezembro, na CCXP (Comic Con Experience).

O destino de Nairóbi, personagem que não acabou nada bem no final da parte 3, é o que mais preocupa. Mas Alba Flores contou que —aconteça o que acontecer— a matriarca do bando estará muito presente durante toda a nova temporada. A atriz ainda adiantou que um novo personagem será importante para o desfecho do assalto ao Banco da Espanha.

'Gracias'? Que nada! É 'obrigada' mesmo

Uma das mais descontraídas, Nairóbi se esforçou para entender o português e até ajudou a amiga Esther Acebo, a Estocolmo, a compreender nosso idioma. Mesmo com a presença de um tradutor, o elenco todo preferiu ser entrevistado na nossa língua. Uma simpatia com os brasileiros, um dos públicos que mais consome a série espanhola.

'É as mulheres, oba!' (sic)

E a sororidade não rolou só durante as entrevistas. Esther Acebo falou como o apoio entre as mulheres será ainda mais notável na quarta parte da série. Sua Estocolmo cresceu muito ao longo da trama (ela começou como a secretária Mônica, quem lembra?), e parte disso tem relação com sua aproximação de Tóquio (Úrsula Corberó) e Nairóbi.

Mas e os homens?

Do lado masculino, quem promete é Palermo. O vilão do grupo dos assaltantes vai botar ainda mais fogo na já conturbada invasão ao Banco da Espanha. Mas quente mesmo vai se revelar a sua relação com Berlim, o dono do plano que segue ativo nos momentos de flashback. Ambos prometeram surpreender. "Uma bomba, um tsunami erótico e emocional", nas palavras de Rodrigo De la Serna.

Spoiler ou teoria?

E se o desafio era não soltar spoilers, nada nos impede de explorar as teorias. O elenco se empolgou e entre as possibilidades rolou até um crossover com "The Walking Dead", "Game of Thrones" e "Matrix". Será que eles foram longe demais?

A parte 4 de "La Casa de Papel" chega em 3 de abril à Netflix. O bando do Professor (Álvaro Morte) tem agora o desafio de concluir o plano que mais uma vez saiu do controle e salvar vidas em risco. Além disso, os ladrões também terão de encarar inimigos dentro e fora do Banco da Espanha.