'Netflix grátis' durante pandemia de coronavírus é golpe de site pirata
Resumo da notícia
- Golpe no WhatsApp promete "Netflix grátis" durante pandemia do coronavírus
- Link direciona para um site pirata, que pode colocar dados em risco
- Netflix não tem nenhuma promoção de gratuidade em vigor no Brasil
Se você por acaso recebeu uma mensagem prometendo acesso gratuito à Netflix durante a pandemia do novo coronavírus, não clique. Trata-se de um golpe de um site pirata, que pode colocar seus dados em risco.
A mensagem, que vem sendo divulgada principalmente em grupos de Whatsapp, diz: "A Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas, mas é por pouco tempo o cadastramento! Corre no site". Logo em seguida, surge um link que direciona para um site com final .net, que não é o oficial da Netflix.
O endereço real da Netflix é o netflix.com. A empresa, atualmente, não tem nenhuma promoção de gratuidade em vigor no Brasil, onde deixou de oferecer a degustação gratuita de 30 dias. O UOL também apurou que, por enquanto, a empresa não tem nenhuma ação especial programada para o período de quarentena.
Para checar as ofertas reais da Netflix, é necessário acessar o site da empresa ou falar com o serviço de atendimento ao cliente, no telefone 0800-761-4631. Caso note alguma movimentação suspeita em sua conta, o assinante pode seguir as dicas da página de segurança da plataforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.