Topo

Netflix não oferecerá mais teste grátis de 30 dias no Brasil

Fachada do escritório da Netflix em Los Angeles - Divulgação/Netflix
Fachada do escritório da Netflix em Los Angeles Imagem: Divulgação/Netflix

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 16h15

A Netflix não oferece mais no Brasil o teste gratuito por 30 dias aos novos usuários. O fim do período de degustação foi confirmado à reportagem do UOL pela empresa, que justificou a decisão dizendo estar em busca de novas formas para atrair os assinantes.

"Estamos buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil, oferecendo uma ótima experiência com a Netflix", afirmou a Netflix em comunicado oficial.

Entre as novas formas citadas pela empresa, estão a liberação de produções específicas para não-assinantes, como aconteceu, aqui no Brasil, com a série "Irmandade" e com a animação natalina "Klaus". Nos Estados Unidos, a empresa liberou até o dia 9 de março a comédia romântica "Para Todos Os Garotos que Já Amei".

O fim do teste

Quem busca pelo período de teste grátis da Netflix na central de ajuda da empresa, agora encontra uma mensagem que diz "no momento, não oferecemos utilização gratuita no seu país".

O fim do teste é parte de um movimento global da Netflix, que começou há quase um ano. Desde março de 2019 o período de utilização gratuita não era mais utilizado na América Latina e na Espanha. Em dezembro, a opção também já não estava mais disponível no Reino Unido.

No Brasil, o término do período de utilização gratuita vinha ocorrendo aos poucos, desde dezembro.

Agora, a vantagem oferecida aos novos assinantes é um upgrade temporário no plano. Caso o usuário opte por assinar o básico (R$ 21,90) ou o padrão (R$ 32,90), no primeiro mês ele poderá usufruir dos benefícios do plano premium (R$ 45,90), que oferece Ultra HD e a utilização de 4 telas simultâneas.

Netflix agora oferece upgrade temporário aos novos assinantes - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Netflix agora oferece upgrade temporário aos novos assinantes
Imagem: Reprodução/Netflix